Ex-jogador de futebol processa (e ganha) desenvolvedora de League of Legends

Os mais jovens podem não conhecê-lo, mas o holandês Edgar Davids foi um grande jogador de futebol. Atuante no meio-campo, levantou troféus por grandes times como Barcelona e Juventus, mas suas características mais chamativas sempre foram um dreadlock amarrado e os óculos estilosos que usava por causa de um glaucoma.

Agora é a hora que você me pergunta: o que diabos ele tem a ver com League of Legends? Bem, em duas palavras: Lucian Atacante.

O visual já fora confirmado anteriormente por uma ex-funcionária da Riot Games, em seu perfil no Twitter, como tendo sido baseado no jogador. O tuíte, que pode ser visto aqui (embora tenha sido apagado, o Google sempre nos ajuda com o cache maroto), serviu inclusive como prova no caso levado por Davids para a corte holandesa.

Em 2015, ele havia solicitado formalmente que a Riot parasse de utilizar a skin, mas sabemos que não deu muito certo, né? Então, Davids abriu o processinho e o resultado finalmente saiu a seu favor. Agora, a desenvolvedora terá que revelar quanto recebeu de dinheiro com a comercialização do Lucian Atacante na Holanda e, a partir disso, o juiz decidirá o valor da compensação.

Depois de agradecer pela homenagem feita pelo estúdio em 2014, agora o meio-campista tem outro motivo para ficar satisfeito com a Rito, pelo jeito.

Fonte: PC Gamer

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On