Heroes of the Storm: novo mapa e duas personagens de Overwatch chegarão ao game

Notícias PC

Overwatch continua a prover Heroes of the Storm com novos personagens e mapas. No começo do ano, foi a vez de Genji dar as caras no MOBA da Blizzard. Agora, chegou a vez de Ana e Junkrat integrarem o rol de heróis do game.

Embora a empresa não tenha dado maiores detalhes sobre a função dos novos chars no game, podemos usar seus papeis em seu jogo original para tirarmos conclusões prévias.

Ana é uma atiradora de elite que tanto causa dano quanto atua como healer. Junkrat é um personagem considerado defensivo e que usa um rol de armas explosivas para combater seus inimigos. Será que essas funções permanecerão intactas em HotS.

O novo mapa, Fundição Volskaya, é inspirado na arena Indústrias Volskaya de Overwatch, disponível para partidas de ponto de controle no shooter.

O novo cenário segue um padrão clássico de MOBAs, contando com três lanes, mas com diversos elementos que conferem uma característica única a ele.

O mapa terá três pontos de controle que, a exemplo de Overwatch, devem ser capturados pelos atacantes sem que haja interferência das forças opositoras. Assim como no game de tiro, o time deve permanecer no ponto até que uma porcentagem seja inteiramente preenchida, caso contrário, o marcador volta ao zero gradualmente.

Cada zona de controle possui um esquema diferente, sendo contornadas por esteiras automáticas que podem tanto aumentar a velocidade dos personagens quanto reduzi-la — dependendo da direção em que o jogador se movimenta.

Após capturar as três zonas, o time terá direito a controlar um Triglav Protector, uma espécie de mecha controlado por duas pessoas: um movimenta o char, enquanto outra serve como atirador. Entre suas diversas habilidades, o robô pode desativar temporariamente estruturas inimigas, causar dano de área e aumentar as defesas aliadas adjacentes.

As adições a Heroes of the Storm chegarão em um novo patch que ainda não possui data de lançamento.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.