O gênero dungeon crawler ganha nova adição com Moonlighter

Quando The Legend of Zelda apareceu no universo dos video-games em 1986, o mundo não esperava o impacto e as ramificações do sucesso que a franquia conquistou através das décadas, sempre trazendo em seu cerne mecânicas inovativas que contribuíram na longevidade de seus títulos. Fazer esta comparação com um dos games mais famosos do mundo é tirar o mérito do belíssimo Moonlighter, novo jogo no gênero dungeon crawler que chegará a diversas plataformas em meados de 2018.

Desenvolvido pela estreante Digital Sun e publicado pela 11 Bit Studios, o game teve seu nascimento através de uma campanha no Kickstarter que obteve o financiamento para o desenvolvimento inicial para PC, em seguida para Xbox One e PlayStation 4, e agora lança um trailer para o Nintendo Switch, última plataforma da consagrada empresa nipônica que este ano já nos presenteou um magnífico Zelda, aproveite e confira aqui nossa análise. No universo de Moonlighter, a mecânica de dungeon crawling é fundida com uma jogabilidade de gerenciamento de loja de artefatos, trazendo um novo estilo para o já subgênero roguelike, onde de dia seu personagem cuida de uma loja e de noite aventura-se por catacumbas, derrotando monstros para conseguir suprimentos para seu emprego diurno. Confira no trailer abaixo:

Na história do game, tudo começou com uma escavação arqueológica e a descoberta dos “Portões”. As pessoas rapidamente perceberam que as antigas passagens levavam a reinos e dimensões novas, sendo portanto fundada a pequena aldeia de Rynoka, proporcionando vastos tesouros a destemidos e imprudentes aventureiros. Você é Will, um comerciante habilidoso de dia, que secretamente sonha em se tornar um herói ao abastecer suas prateleiras. Entre as investidas, o jogador precisará ajustar preços, criar novas mercadorias, contratar assistentes e manter os ladrões de dedos ágeis longe de seu estabelecimento..

Moonlighter tem data prevista de lançamento para 18 de outubro de 2018 para PC, Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch.

Author: João Guilherme

Gateiro, cineasta, gamer, nerd, ama unicórnios e ninjas.

Share This Post On