Sony vende quase 6 milhões de consoles PS4 apenas no fim de 2017

Uma das épocas mais lucrativas para a indústria dos games certamente é o fim de ano. Toda aquela mística festiva de dar e receber presentes ajuda o mercado como um todo e os números comprovam tal movimento.

Um exemplo disso está no recente anúncio da Sony. De acordo com a empresa japonesa, mais de 5,9 milhões do PlayStation 4 foram vendidas durante as festas no fim de 2017 (um período que se estende desde o fim de novembro até o último dia de dezembro, segundo a métrica escolhida). Sem dúvidas, um resultado expressivo que culmina em um total de 73,6 milhões de unidades mundialmente comercializadas até o dia 31 de dezembro do ano passado.

As vendas, no entanto, foram um pouco menos expressivas em comparação ao mesmo período em 2016: o número de unidades vendidas daquela vez chegou a ultrapassar 6,2 milhões. Na época, o total ficava em 53,4 milhões de PS4s vendidos até o dia 1º de janeiro de 2017, o que corresponde a 20,2 mi apenas no último ano.

Lançado em 2013, o PlayStation 4 está próximo de bater a marca do seu antecessor. Entre 2006 e 2014, o PlayStation 3 rendeu 86 milhões de unidades vendidas. O PlayStation 2, por sua vez, continua a ser o console de maior sucesso da Sony, com mais de 155 milhões de unidades.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On
%d blogueiros gostam disto: