O “roguevania” Dead Cells está vindo para os consoles

Um sucesso de vendas no acesso antecipado do Steam, a produtora Motion Twin anuncia o lançamento de Dead Cells para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Dead Cells é descrito como um game “roguevania”, uma combinação de jogos roguelike gerados de forma procedural e os “metroidvanias” baseados em exploração e ação. O jogador controla uma massa de células que ocupam e controlam o corpo de um prisioneiro falecido no início de cada jogo.

Confira o trailer:

Ao explorar uma série de masmorras lutando contra as criaturas, jogadores coletam armas, armaduras, habilidades, power-ups e dinheiro. Alguns inimigos também soltarão células quando derrotados, o que pode ser usado para obter power-ups permanentes, como poções de saúde adicionais ou novos itens, e essas células só podem ser gastas no final de cada seção.

Estamos entusiasmados por finalmente confirmar que vamos trazer a experiência Dead Cells para jogadores de console. Estamos orgulhosos do que fizemos com a ajuda da comunidade de PCs e mal podemos esperar para ver como a comunidade de jogos em geral reagirá. – Steve Filby, produtor na Motion Twin

Cada nível é gerado proceduralmente pela fusão de níveis pré-desenhados em uma configuração aleatória, juntamente com colocação randômica de inimigos e itens. O combate do jogo é parecido com a série Souls, com inimigos difíceis e com certos comportamentos que o jogador deve aprender para evitar mortes frequentes, sendo parte fundamental da experiência.

Atualmente, é possível adquirir a versão do acesso antecipado no PC via Steam e GOG, porém ainda não há data de lançamento para as plataformas PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Author: João Guilherme

Gateiro, cineasta, gamer, nerd, ama unicórnios e ninjas.

Share This Post On