PS Plus: confira a lista de jogos grátis para fevereiro de 2018

Notícias Playstation 3 Playstation 4 PS Vita

A Sony divulgou hoje (31) a lista de jogos grátis que serão disponibilizados aos assinantes do programa PS Plus no próximo mês.

Para o período, a empresa decidiu trazer tanto experiências amigáveis à família quanto aventuras exploratórias e títulos de combate estratégico. Sem mais delongas, vamos aos games:

PlayStation 4

Knack: velho conhecido dos donos de PS4. Knack é um plataforma desenvolvido pela Sony Interactive Entertainment do Japão que foi lançado em 2013. O jogador controla o robô Knack, cuja habilidade de mudar de tamanho é essencial para que o exército inimigo de goblins do game seja derrotado.

Rime: game de aventura e quebra-cabeças em terceira pessoa criado pela Tequila Works (DeadlightThe Sexy Brutale) e lançado no ano passado para consoles e PC. O título conta com uma temática mediterrânea e desafia o jogador a chegar ao topo de uma torre localizada em uma ilha misteriosa.

PlayStation 3

Spelunker HD: não confundir com o sucesso independente SpelunkySpelunker HD é um remake de um jogo de NES lançado em 1985 — que, por sua vez, já era um port incrementado de um título lançado dois anos antes para os consoles Atari de 8-bit. O título ganhou uma sequência free-to-play publicada pela SquareEnix, intitulado Spelunker World.

Mugen Souls Z: RPG japonês publicado por estas bandas pela NIS America. As mecânicas do jogo envolvem exploração e combate por turnos, este, ativado pelo encontro com inimigos em seu mundo aberto.

PlayStation Vita (disponível no PS4)

Grand Kingdom: outro RPG japonês para a lista, mas um mais tático agora. Grand Kingdom foi lançado no final de 2015 no Japão, chegando alguns meses depois ao Ocidente. No game, o jogador usa esquadrões de mercenários durante o combate, munidos com armas e magias.

Exile’s End: plataforma independente em duas dimensões com temática sci-fi. O game foi desenvolvido pela Magnetic Realms, estúdio com sede e Tóquio e composto unicamente pelo programador Matt Fielding. A influência de jogos antigos de computadores, tais como o ZX Spectrum e o Commodore Amiga, é notável no game.

Vale lembrar que Starblood Arena, título disponível para o PSVR, pode ser baixado gratuitamente até o dia 6 de março.

E aí? O que achou da lista do mês? Comente abaixo!

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.