Gigantic é mais um a anunciar o fechamento de seus servidores

Em tempos de Battle Royale, jogos de diversos outros gêneros sofrem com o pequeno número de atenção e jogadores. Foi assim com Paragon, que sentiu o peso da competição com DotA 2 e League of Legends, e agora com Gigantic e sua “disputa injusta” com Overwatch.

O anúncio veio da própria Motiga, desenvolvedora do game. Em nota publicada em seu site, a empresa revela que a atualização de janeiro será a última e os servidores serão desligados no dia 31 de julho.

A fim de recompensar seus jogadores e manter um pouco da memória viva, todos os personagens serão oferecidos gratuitamente e os itens da loja terão preços reduzidos nas compras com Crowns e Rubies, as moedas do jogo. Aquisições de Rubies e pacotes de personagens, feitas com dinheiro real, foram desabilitadas.

“Descontinuar Gigantic não foi uma decisão fácil”, revela a Motiga. “Apesar de nossos esforços, não conseguimos encontrar uma solução impactante que ajudasse o game a se sobressair em um mercado tão concorrido”.

Embora o título não tenha alcançado o número de jogadores desejado, seu próprio desenvolvimento foi conturbado. Previsto para sair em 2015, adiamentos e demissões de funcionários afetaram diretamente a ideia. Finalmente, lançado em julho de 2017, o MOBA em terceira pessoa teve que competir com monstros do mercado, como PlayerUnknown’s Battlegrounds e o já citado Overwatch.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On
%d blogueiros gostam disto: