Rumor | Arte conceitual levanta suspeitas sobre um Assassin’s Creed na era viking

Depois das notícias sobre um possível Assassin’s Creed: Dynasty, um novo rumor foi levantado pela comunidade de fãs da franquia. O boato surgiu depois que o artista italiano Michele Nucera, que trabalha no estúdio da Ubisoft em Milão, postou a imagem abaixo no site ArtStation:

A ilustração acima, intitulada Vikings Village, mostra um belo barco viking tripulado por algumas pessoas, sendo que uma delas está vestida com um traje bem peculiar aos olhos dos fãs na irmandade dos assassinos. Mas esse pequeno detalhe não se compara ao nome sugestivo que podemos verificar na URL da imagem na ArtStation: “…michele-nucera-assassincreedragnarok-bay-09.jpg”.

O nome Assassin’s Creed: Ragnarok pode não resultar em nenhuma produção ligada à franquia em um futuro próximo, mas, ao colocá-lo na URL de uma imagem tão inspiradora como essa, fica quase impossível não especular sobre a possibilidade de um jogo da série durante a era viking. Com o novo sistema de combate inserido por Origins e as mecânicas de navegação e conflito marinho, seria um ótimo tema a ser explorado pela Ubisoft.

Outro motivo que poderia favorecer um game baseado nessa época é que a recente trilogia de livros Last Descendants tem um personagem viking: Styrbjörn, o Forte. O ancestral do personagem Sean Molloy fez sua primeira aparição em O Túmulo do Khan e é fundamental no terceiro livro da série, intitulado Fate of the Gods. Quando juntamos esse rumor ao de Dynasty, é possível observar um padrão interessante que se aproxima muito da trilogia Last Descendants.

Nenhum desses rumores foi confirmado pela Ubisoft, por isso não podemos dizer se jogos ou outros tipos de conteúdo serão produzidos com esses temas. Mas, se alguma coisa relacionada a assassinos e à cidade de Nova York vazar, ficarei no mínimo desconfiado.

Fonte: Assassin’s Creed Blog (BR)

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On