Sasha ‘Scarlett’ Hostyn é a primeira mulher a vencer um grande torneio de StarCraft II

A canadense Sasha ‘Scarlett’ Hostyn fez história nessa quarta-feira (7) quando derrotou o sul-coreano Kim “sOs” Yoo Jin por 4 a 1 na final do torneio de StarCraft II Intel Extreme Masters Pyeongchang. O torneio foi feito em parceria com a ESL e recebeu o apoio do Comitê Olímpico Internacional. Scarlett superou sOs nos mapas Catalyst, Neon Violet Square, Blackwater e Blackpink e perdeu para o coreano somente em Acid Plant.

Com esse título, Scarlett se tornou a primeira mulher a vencer um grande torneio de StarCraft II. Anteriormente, a jogadora já havia se destacado ao vencer outros campeonatos como o Battle.net North American Championship 2012 e o World Championship Series’ Canadian Nationals 2012. O próximo desafio de Scarlett será disputar o título do World Electronic Sports Games (WESG) com outros 31 jogadores.

Fonte: Game Informer e Versus

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On