Rumor: Metroid Prime 4 está sendo desenvolvido pela Bandai Namco

O Eurogamer relatou ontem (9) que a Bandai Namco é a responsável pelo desenvolvimento de Metroid Prime 4. Segundo o site, a informação foi confirmada por “múltiplas fontes”.

A notícia sucede o surgimento de um rumor sobre títulos que a companhia estaria desenvolvendo para o Switch. O GameSpot, por exemplo, publicou uma matéria sobre funcionários que compartilharam em seus perfis no LinkedIn que estariam trabalhando em um “FPS não anunciado”. O mesmo artigo traz que outro empregado disse estar envolvido na criação de Ridge Racer 8 — game que sequer foi revelado.

Supostamente, Metroid Prime 4 está nas mãos da subsidiária da Bandai Namco em Cingapura. O estúdio foi criado em 2013, fruto de uma parceria com – pasmem – a Nintendo. O braço no país conta com funcionários da extinta LucasArts. Alguns destes trabalharam em Star Wars 1313, que não chegou a ser lançado.

Em relatório sobre os rendimentos financeiros da companhia, a Bandai Namco afirmou que iria deslocar mais recursos para o desenvolvimento de jogos para o Switch. Segundo seu presidente, Mitsuaki Taguchi, não se esperava que o híbrido seria aceito tão rapidamente no mercado.

A trilogia Prime foi concebida originalmente pela Retro, que recentemente trabalhou em Donkey Kong Country: Tropical Freeze no Wii U. A continuação para a franquia foi anunciada durante a E3 do ano passado, embora nenhum outro detalhe tenha sido compartilhado pela Nintendo.

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On