Rainbow Six Siege: novo modo PvP, mais Agentes e mudança nos mapas

Esports Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Em meio ao lançamento da Operação Chimera, a Ubisoft revelou essa semana que muitas mudanças estão por vir nessa nova temporada de Rainbow Six Siege.

A principal mudança vem após uma má recepção da comunidade depois que a francesa divulgou planos de descontinuar a versão Standard Edition do jogo, em troca de uma Advanced Edition mais cara. Com a repercussão negativa, a empresa voltou atrás e, agora, junto da nova DLC, todas a versões do jogo, exceto a Starter Edition, terão todos os 20 Operadores inicias desbloqueados.

Os Operadores ou Agentes, são personagens que cada jogador escolhe para usar na partida e, atualmente, aqueles que desejam desbloquear mais destes, devem gastar pontos de experiência ou comprá-los com dinheiro. Com essa mudança, todos os 20 personagens presentes no lançamento do jogo vão estar desbloqueados, junto com todos os acessórios para armas.

Foi também revelado que esse ano um novo modo PvP será implementado. Chamado de Pick & Ban, a nova modalidade permite que cada time escolha dois Operadores para serem banidos da seleção da equipe adversária durante toda a partida. Pick & Ban será inicialmente adicionado como um modo de Custom Game, para depois, conforme coleta de dados, poder ser implementado em partidas públicas.

Alguns mapas também receberão mudanças. Tais mudanças podem ser pequenas ou grandes, no caso das pequenas, ocorrerão adições aos cenários, como novos cômodos. Já a maior mudança divulgada é no mapa Hereford, que será completamente refeito, mantendo apenas a temática Britânica.

Finalmente, a Ubisoft também reafirmou seu objetivo que chegar a 100 Agentes no jogo e que manterá investimentos no título por pelo menos 10 anos. Dado essa perspectiva, Rainbow Six Siege ainda tem uma longa vida pela frente.

Via GameSpot.

Designer, jogador e leitor ávido, a lista de coisas diferentes que faço é longa demais, porém minha curiosidade e busca por entender tudo a minha volta é maior ainda. Mas e o futuro? Bem, Game Designer e escritor são meus objetivos, conseguir um desses já é uma conquista desbloqueada.