Bridge Constructor Portal chega aos consoles

Bridge Constructor Portalo inusitado crossover entre o puzzle de construção de pontes Bridge Constructor e as mecânicas de Portal, chegou aos consoles após ser disponibilizado nos PCs (via Steam) e mobile.

O título foi lançado ontem (28) no Xbox One e Nintendo Switch — sendo ofertado na Live Store por 29 reais. O game debuta hoje no PlayStation 4, onde especula-se que será vendido pelo mesmo preço da loja da Microsoft.

Lançado no fim do ano passado, Bridge Constructor Portal desafia o jogador a criar pontes firmes a serem percorridas por carrinho de testes dos laboratórios da Aperture. O desafio, no entanto, não é simples — o game é exigente e leva o usuário a testar seus próprios conhecimentos de física.

Para complicar mais as coisas, cada fase emprega diferentes elementos conhecidos dos fãs do clássico Portal: dos lendários teletransportes às torretas emotivas e companion cubes que tanto tornaram aclamado o jogo da Valve. O título recebeu impressionantes quatro estrelas em nossa análise, disponível no início deste texto.

Vale lembrar que o jogo foi disponibilizado como comemoração aos 10 anos do lançamento de Portal, completos em outubro de 2007. Embora muitos esperassem por um Portal 3, o game acabou sendo uma boa pedida aos fãs de quebra-cabeças.

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On