Valkyrie Profile: Lenneth deve ser o próximo port da Square Enix

Notícias PC

A Square Enix parece mesmo dedicada a reviver antigos clássicos para seus fãs. Assim como aconteceu com franquias como Final Fantasy, agora é a vez de Valkyrie Profile aparecer nos planos.

Próximo alvo da publicadora, Valkyrie Profile: Lenneth é um port do game original para o PSP. Lançado no Japão em 2 de março de 2006 (ontem foi o aniversário de 12 anos do título, uma data mais que oportuna para fazer a revelação), o jogo conta a história de Lenneth, uma valquíria da mitologia nórdica, encarregada de levar a alma de guerreiros Einherjar dignos ao Valhalla e recrutá-los para o inevitável Ragnarök.

Um trailer oficial (visto acima), assim como um perfil no Twitter, foram revelados, porém com poucos detalhes fornecidos. A expectativa ainda é de que, assim como tem ocorrido, o jogo também seja disponibilizado este ano para PC.

Por outro lado, a Square Enix não tem sido bem vista por essas versões. Boa parte dos ports publicados pela empresa foram alvos de reclamações e críticas, inclusive o mais recente Chrono Trigger, repentinamente surgido no Steam há poucos dias com diversas avaliações negativas.

 

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.