Monster Hunter World torna-se o jogo mais vendido da história da Capcom

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

O estrondoso sucesso de Monster Hunter World tem se mostrado em comentários e imagens em redes, vídeos no YouTube e, claro, em números e recordes. Após se tornar o game de vendagem mais rápida da Capcom, o título atingiu uma marca ainda mais expressiva: a de jogo mais vendido da história da empresa.

Os números para isso são expressivos: mais de 7,5 milhões de cópias, entre físicas e digitais, foram comercializadas ao redor do globo. A julgar que World foi lançado há pouco mais de um mês (em 26 de janeiro), o resultado alcançado é mesmo impressionante.

A título de comparação, Horizon Zero Dawn, outro aclamado jogo que alcançou o PlayStation 4, alcançou um número semelhante com 7,6 milhões de unidades. Porém, há duas diferenças nessa relação: Horizon atingiu essa marca em um ano e, ao contrário do Monster Hunter, é exclusivo da plataforma da Sony.

O recorde também ajudou a franquia a chegar mais perto dos 50 milhões de cópias vendidas. A julgar que a versão para PC será lançada durante nossa primavera, essa missão deve ser facilmente concluída.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.