Man At Arms forja a espada de Nier: Automata

Notícias PC Playstation 4

A arte milenar de manipular e moldar os metais para a criação de armas tem recebido muita atenção graças a canais como Man At Arms, que utiliza a combinação de técnicas tradicionais de forja e equipamentos modernos para recriar armas dos games e da cultura pop. Entre os trabalhos já realizados pelo grupo podemos citar a Dragon Blade de Genji (Overwatch) e a Phantom Blade de Arno Dorian (Assassin’s Creed Unity).

A mais recente arma a ser forjada pelo Man At Arms foi inspirada pelo grande sucesso da Platinum Games, lançado em fevereiro do ano passado: Nier: Automata. O jogo foi o ganhador do prêmio de “Melhor trilha sonora/música” na The Game Awards 2017 e seu game design foi muito elogiado por Jeramy Bergerson, produtor associado da Arkane Studios (Prey), que ressaltou a forma como Nier consegue transitar entre diversos gêneros.

Entre as armas do arsenal da androide 2B, protagonista do game, os ferreiros escolheram reproduzir a espada Virtuous Treaty. Trata-se de um tipo de katana estilizada usada por 2B para aniquilar hordas de inimigos com movimentos ágeis e devastadores.

O vídeo com um pouco mais que 20 minutos é um resumo do enorme esforço dedicado a construção desse item único. Do processo tradicional de forja, com aquecimento do metal e uso do martelo para moldá-lo, até o desenho preciso feito por um computador para adornar peças delicadas, é possível ter uma noção do desafio que foi fazer esse projeto. O resultado final do trabalho foi testado pela equipe e pela cosplayer Lunatique Rose vestida de 2B, que usaram a espada para cortar frutas, garrafas de leite e tudo mais que fosse divertido.

Fonte: Game Informer

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.