OpTic Gaming é desqualificada do IEM Katowice – PUBG Esports

Esports Notícias

Entre 24 e 25 de fevereiro ocorreu o IEM Katowice 2018 – PUBG Esports, primeiro grande campeonato relacionado ao jogo Playerunknown’s Battleground deste ano, que encerrou com a vitória do time Avangar a época, seguido da OpTic Gaming, Cloud9 e Noble Esports.

A questão é que nesta quinta (08) a Optic Gaming foi desqualificada do torneio, além de perder o prêmio de doze mil dólares a que teve direito, pois um dos seus integrantes, o Ian “Bahawaka” Crowe, aproveitou um bug que permite aos jogadores enxergarem através da parede.

No vídeo abaixo se pode observar o uso da falha por Bahawaka, mesmo rapidamente e não aparentando ser alguma manobra que influenciaria o resultado da partida, vai de encontro ao item  8.4 do livro de regras de ESL, que pode ser lido em https://www.esl-one.com/fileadmin/user_upload/IEM/IEM12Rulebook.pdf.

A desqualificação em uma etapa significa que a equipe perde todos os pontos que ganhou no torneio, bem como deverá devolver a quantia conquistada.

Desta forma, a Optic Gaming sai do segundo para o quinto lugar, e isso modificou as posições de outros times, onde a Cloud9 herdou o segundo lugar, Noble Esports ficou em terceiro e a FaZe Clan ganhou a quarta posição.