Xbox One fará parte dos planos de cross-platform play e cross-progression de Fortnite

iOS Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A luta entre os jogos Battle Royale só fica cada dia mais intensa. Se de um lado PUGB anuncia atualizações e novos mapas constantemente – além de seu primeiro torneio oficial de Esports no IEM Katowice, que infelizmente já teve até time desclassificação por hack  – a Epic Games anunciou que Fortnite do Xbox One fará parte dos planos de cross-platform play e cross-progression.

De acordo com o site The Verge, a Microsoft está em parceria com a Epic Games para incluir o Xbox One nos planos cross. Todavia, vale reforçar que isso é bem diferente de dizer que PlayStation 4 e Xbox One irão interagir com as versões de PC e mobile (anunciada no último dia 9). Afinal, o site também foi bem minucioso em citar que não havia nada confirmado sobre a comunicação entre consoles. Já a versão Mobile irá estabelecer contato com as de PC e consoles.

Fortnite está a caminho iOS.

Lembramos que, em setembro, alguém na Epic Games cometeu um “erro” e liberou temporariamente a interação entre X1 e PS4, o que foi resolvido rapidamente e declarado como uma falha. Mas claro, todos viram que é possível sim colocar todos as plataformas em trato. Não obstante, Nick Chester, PR da Epic games deixou claro em um tuíte de resposta para Geoff Keighley (responsável pelo The Game Awards) como essas interações irão funcionar, e confirmou que os consoles não vão se conversar:

Infelizmente, o que temos aqui é a repetição do cenário visto com Rocket League Minecraft, cujas versões permitem partidas entre jogadores do PC, Xbox One e Switch. As desenvolvedoras queriam que todas as plataformas participassem do cross, porém a Sony não aceitou a proposta, quando alegou questões de “segurança online ou experiência de usuário interagindo com outra plataforma”.

Ainda sim, torcemos para que um dia tais barreiras cheguem a um fim e todos possam curtir games multiplataforma com seus amigos, sem importar qual plataforma escolheram para jogar. Até lá, como você pretende participar da jogatina de Fortnite? Caso queira participar dos testes da versão mobile, cadastre-se para receber o convite para instalar o jogo no site oficial.

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.