Análise | Life is Strange: Before the Storm – Episódio Bônus: Despedida

Conforme prometido pela Deck Nine, Life is Strange: Before the Storm não iria deixar de fora a personagem principal da série, Max, e ela está de volta junto de Chloe nesse episódio bônus. Nele, temos a dupla na fase pré-adolescentes, brincando de piratas uma última vez, antes que Max se mude para Seattle. Ele não tem qualquer relação com os acontecimentos mostrados em Before the Storm, é um episódio feito com um único objetivo já descrito em seu nome: se despedir.

O episódio é bem curto, com somente uma hora de game e talvez esse seja o único ponto negativo. Despedida não tem volta ao tempo, já que Max ainda não despertou seus poderes e para compensar são propostos pequenos puzzles, bem simples. As decisões são poucas e não são de grande impacto. A única escolha que você terá de fazer é se deve contar para Chloe que irá se mudar ou esperar e aproveitar um último dia juntas e, mesmo essa decisão não é realmente feita pelo jogador, já que o episódio segue uma narrativa determinada, diferente dos outros, onde os acontecimentos impactavam e mudavam como a história seria contada.

Acredito que para quem não jogou o game principal, Despedida não terá o mesmo impacto. O episódio, apesar de simples, é denso e mostra acontecimentos marcantes da vida de Chloe e somente quem jogou Life is Strange sabe o impacto que isso causa tanto na vida da garota, tanto em sua amizade com Max. E, pra quem pensou, como eu, que o último episódio de Before the Storm era o fundo da fossa, se prepare para Despedida, que parece ter como único objetivo te fazer sorrir e chorar logo em seguida.

Em Despedida nós damos adeus as personagens tão queridas e marcantes da série Life is Strange. Apesar de um Life is Strange 2 ter sido anunciado, Max e Chloe não serão as protagonistas. Elas podem até aparecer, mas acredito que somente como referências ou aparições rápidas.

Apesar de terem me marcado bastante, acredito que uma despedida é necessária, para que as duas não acabem se tornando desgastantes. É bom que fiquem na memória como uma ótima dupla de protagonistas em um jogo incrível. E, com isso, Despedida cumpriu o seu papel ao nos dar a oportunidade de dar adeus e seguirmos em frente, aguardando ansiosamente o próximo game da série.

Author: Priscilla Rubia

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.

Share This Post On