The Council lança trailer e promete inovar no gênero aventura

Com uma proposta ambiciosa de reimaginar a narrativa de aventura, os desenvolvedores da Big Bad Wolf estão trabalhando em seu novo game, The Council, que apresentará sua história de maneira episódica, com The Mad Ones sendo o episódio inaugural.

Retorcendo a fórmula clássica dos jogos estilo aventura com uma mecânica original, a sua ambição de dar um verdadeiro peso a absolutamente todas as decisões dos jogadores ao longo do game, a produtora encara o desafio de viver à altura de sua propaganda.

A história começa com o personagem Louis de Richet, em uma ilha particular do Lord Mortimer, afim de desvendar o paradeiro da mãe desaparecida do lorde. Juntando-se à Louis, está uma série de convidados de alto nível incluindo Napoleão Bonaparte e o presidente dos Estados Unidos, George Washington.  Confira o trailer:

Prometendo entregar uma nova jogabilidade para o gênero, a mecânica consiste em manipular e manobrar suas ações através de encontros com personagens usando o exclusivo sistema de Influência Social. Durante os encontros, habilidades e recursos limitados podem ser usados ​​para obter vantagem e alcançar o resultado desejado. Os jogadores serão recompensados ​​por seu conhecimento sobre as vulnerabilidades e imunidades psicológicas de cada personagem, bem como suas preparações feitas durante a exploração e investigação anterior. Falhar em um encontro não significa game over porém nenhuma ação poderá ser refeita. As consequências são permanentes e podem resultar em desfigurações físicas ou traços mentais que ajudam ou impedem o resto da aventura do jogador.

As inúmeras habilidades de Richet podem ser desenvolvidas para se alinharem com a abordagem escolhida para a aventura. O jogador terá que resolva problemas diplomáticos, aprofundar-se no ocultismo para expandir seu conhecimento histórico e científico, ou bancar o detetive e descobrir o que os outros não percebem. As habilidades terão usos que se estendem muito além das conversas com outros convidados.

Com data de lançamento para o dia 13 de março, o game será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Author: João Guilherme

Gateiro, cineasta, gamer, nerd, ama unicórnios e ninjas.

Share This Post On