Omega Labyrinth Z é banido em cinco países

Em recente decisão, o Conselho de Classificação Etária (Video Standards Council) do Reino Unido decidiu banir do seu território o jogo Omega Labyrinth Z. Com esta decisão, o país é o quinto a banir o game, se juntando a Alemanha, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.

O banimento significa que o jogo está proibido de ser comercializado legalmente, inclusive de maneira digital. A última vez que algo deste tipo aconteceu no Reino Unido foi com o jogo Manhunt 2, em 2008. Segundo o Conselho de Classificação, o conteúdo do game apresenta elementos sexuais que podem “promover a sexualização de crianças”.

A distribuidora do jogo, a PQube, lamenta o acontecido. Em nota, a empresa afirma que busca localizar os jogos da maneira mais fiel possível as suas versões originais e lamenta a decisão dos órgãos reguladores, mas que respeitará a lei de qualquer país ou território.

Omega Labyrinth Z foi lançado inicialmente para Playstation 4 e PS Vita no Japão em julho de 2017. A previsão de lançamento nas Américas e Europa (excluindo os países já citados) é em meados de junho de 2018. Uma versão para PC via Steam também foi prometida, mas sem data de lançamento confirmada. O jogo de exploração de masmorras narra as aventuras de um grupo de garotas em busca do “Cálice Sagrado da Beleza”, um artefato capaz de aumentar os atributos físicos das garotas.

*Com informações do site Gematsu.

Author: otaviorx

Apaixonado por tudo que vem do Japão, em especial os jogos. Trabalha com política, mas sonha em salvar o mundo com o poder da amizade. Um eterno sonhador que espera encontrar a Waifu perfeita ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Share This Post On