Fortnite teve maior renda e espectadores do que PUBG em fevereiro

Fortnite, o battle royale da Epic Games, ameaça o reinado de sua inspiração, PUBG, no campo dos streams e dos lucros.

De acordo com a companhia SuperData, Fortnite teve 14 milhões de espectadores únicos no Twitch, enquanto seu concorrente atingiu a marca de 8,7 milhões. Vale lembrar que a medição antecede a transmissão feita pelo rapper Drake na Twitch — em que 600 mil pessoas chegaram a ver o astro jogando o game da Epic simultaneamente.

Segundo os dados da SuperData, Fortnite arrecadou 126 milhões de dólares no último mês, enquanto PUBG lucrou US$ 103 mi.

Nesse aspecto, duas considerações devem ser feitas: o método de análise da SuperData não foi divulgada. Além disso, ambos jogos citados aqui têm formas distintas de arrecadação. O modo mais popular de Fortnite é free-to-play, enquanto PUBG é um game pago, por exemplo.

Uma possível conclusão, fomentada pela própria coletora dos dados, é que o modelo de negócios da Epic é mais atrativo atualmente do que o de Battlegrounds. A SuperData cita fatores como gratuidade e o visual cartunesco de Fortnite para validar sua teoria.

Fato mais contundente é que resta aguardar para ver se o jogo da Epic se consolida de vez como uma potência ou se o recente sucesso se trata de uma boa maré. PUBG, por sua vez, continua sendo o game mais popular da Steam. Difícil imaginar que o título caia no ostracismo a essa altura.

Fonte: GameSpot

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On