Rumor | Novo Bioshock está sendo desenvolvido pela 2K Games

Em uma recente matéria da Kotaku, sobre as dificuldades que o estúdio Hangar 13 está enfrentando após o lançamento de Mafia III, uma fonte anônima afirmou que um estúdio vizinho está desenvolvendo um título da série Bioshock.

Na matéria, um dos entrevistados afirma que um estúdio da 2K Games está trabalhando em um projeto de codinome Parkside e que, na verdade, seria um novo Bioshock. A famosa série teve seu início em 2007 e foi desenvolvida pela Irracional Games, o segundo jogo foi desenvolvido pela 2K Marin e lançou a famosa DLC Minerva’s Den, dirigida por Steve Gaynor, que mais tarde ficaria famoso por Gone Home. O último título da série, Infinite, também foi desenvolvido pelo estúdio de Ken Levine e, depois de diversos atrasos e baixas vendas, o estúdio fechou, voltando como Ghost Story Games, mas sem os direitos sobre a série, que são da 2K Games.

O novo jogo estaria sendo desenvolvido por uma pequena equipe de profissionais de alguns estúdios da 2K, como a Hangar 13, e outros de fora. Tudo isso acontece enquanto a desenvolvedora de Mafia III está com dificuldades para encontrar novos projetos após o fracasso de seu lançamento.

Segundo a fonte anônima:

A questão é que Parkside não está pronto para muitas pessoas. Eles estão se esforçando para descobrir qual é a essência do projeto. Estão tendo o cuidado de não cair no mesmo problema que todo estúdio tem, ter muitas pessoas e nada para eles fazerem.

Via Gamasutra

Author: Fernando Cardoso

Designer, jogador e leitor ávido, a lista de coisas diferentes que faço é longa demais, porém minha curiosidade e busca por entender tudo a minha volta é maior ainda. Mas e o futuro? Bem, Game Designer e escritor são meus objetivos, conseguir um desses já é uma conquista desbloqueada.

Share This Post On