FIFA é o jogo mais citado pelo público brasileiro de eSports

O aumento da relevância dos eSport no cotidiano dos brasileiros é visível em diversas mídias. Alguns canais que nunca haviam falado sobre games com a devida seriedade passaram a dedicar programas a esse importante segmento do entretenimento.

A Pesquisa Game Brasil 2018, produzida pela Sioux Group, revelou que 54,1% dos brasileiros  já ouviram falar sobre eSports, o que evidencia um grande mercado potencial. Entre os indivíduos que afirmaram ter ouvido falar sobre o assunto, 47,2% jogam e 39,8% não jogam, e desse último grupo 13% afirmas que gostariam de começar a jogar.

Os eSports, segundo o estudo, podem ser consumidos de duas formas: jogando ou assistindo às partidas. Entre os jogadores, o game mais conhecido é, de longe, FIFA com 85,3% dos votos. Os outros títulos mais citados foram Street Fighter V (49,1%), PES (48,2%), Poker Stars (47,2%), Counter-Strike (46,4%), Cartola FC (45,7%), League of Legends (44,3%) e Clash Royale (41,2%). O jogo FIFA também é o mais conhecido dos jogos entre os que assistem às partidas de eSports com 60,6% da amostra.

Essas informações, e muitas outras sobre o mercado brasileiro de games, estão presentes na Pesquisa Game Brasil 2018,  que tem uma versão gratuita disponibilizada online, ou sua versão completa que pode ser adquirida pelo mesmo link fornecido na fonte deste artigo.

Fonte: Pesquisa Game Brasil 2018

 

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On