S.T.A.L.K.E.R. 2 é confirmado

O game que fez grande sucesso há mais de uma década por possuir em sua jogabilidade um modo de sobrevivência inescrupuloso e gráficos avançados, fará seu retorno triunfante no recém confirmado S.T.A.L.K.E.R. 2, com data de lançamento prevista para 2021.

Na ambientação do jogo original, S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl, os jogadores são imersos em uma era soviética fictícia que possui seu tema em torno do derretimento real de uma usina nuclear na Ucrânia, fato que ocorreu em 1986.

O FPS é considerado até hoje o grande progenitor de jogos de tiro sandbox de mundo-aberto, o que rendeu mais duas expansões até o fechamento do estúdio GSC em 2011, que produzia a série.

Em 2015 a GSC reviveu das cinzas trazendo um projeto sequência da franquia por meio de crowfunding, porém sem muitas notícias a respeito de seu progresso. Porém, em um tweet recente de um funcionário da Epic Games, houve a confirmação da produção do game com a Unreal Engine 4, o que traz à tona a sobrevida e breve lançamento do jogo.

No site oficial do jogo ainda não há nenhuma informação a respeito de quais plataformas será lançado, apenas uma data estimada de lançamento para 2021.

Author: João Guilherme

Gateiro, cineasta, gamer, nerd, ama unicórnios e ninjas.

Share This Post On