E3 2018 | Battle Royale não está nos planos da Bethesda

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

O incrível sucesso do gênero battle royale nos últimos meses provocou uma reviravolta no mercado. A E3 2018 provou a tendência e pelo menos cinco novos títulos do estilo foram anunciados, sejam eles modos de jogo ou standalones. Até mesmo franquias como Battlefield e Call of Duty renderam-se à batalha.

Números, no entanto, não são o suficiente para convencer a Bethesda. Em conversa com a Gamespot, Pete Hines, vice-presidente da empresa, revelou que não há planos de a Beth produzir algo do gênero tão cedo. “Nós costumamos nunca querer seguir os outros; (..) só porque o battle royale está popular não significa que se encaixe em nossos estúdios”, disse ele.

Mesmo assim, o modo não foi completamente descartado. Hines explica que, se a ideia for “única, diferente ou legal”, a probabilidade de considerarem o projeto é grande. Contudo, é enfático ao afirmar que “nós tomamos o cuidado de não correr atrás de tendências. Queremos nos esforçar para oferecer experiências diferentes e fazer coisas novas”.

Durante a E3, os rumores de que Rage 2, shooter da Bethesda revelado pouco antes da E3, teria um modo battle royale foram refutados pela id Software, desenvolvedora do título. A alegação de Hines não só ratifica a assertiva como também elimina quaisquer outros boatos do tipo dirigidos às revelações da Bethesda. Ao menos, por enquanto.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.