E3 2018 | Novo Super Smash Bros. foi o carro-chefe da Nintendo

Notícias

A conferência virtual da Nintendo na E3, transmitida na última terça (12), certamente teve em Super Smash Bros. Ultimate seu carro-chefe.

Ao todo, 25 minutos da apresentação foram utilizados para que inúmeros detalhes sobre o game fossem revelados: sua lista de personagens completa, balanceamentos diversos e fases receberam atenção especial.

Informações básicas, contudo, são as que saltam aos olhos em primeiro lugar: o novo título se chamará Super Smash Bros. Ultimate e chegará ao Switch no dia 7 de dezembro — em tempo para a temporada de festas.

Ultimate contará com todos os personagens que já passaram pela série. Isso significa que lutadores queridos pelos fãs, tais como os Ice Climbers, Young Link, Pichu e Snake — dublado por David Hayter —, voltarão a dar as caras no jogo.

Outros personagens recorrentes receberão nova roupagem e balanceamentos. Link, por exemplo, conta com seu visual de Breath of the Wild e suas bombas agora têm seu detonamento controlado pelo jogador. Mario agora conta pode lançar Cappy, seu chapéu companheiro em Super Mario Odyssey.

Além disso, alguns novos lutadores se juntarão à peleja: Daisy, da série Mario; Ridley, de Metroid; e os Inklings, de Splatoon.

Daisy, no caso, tem um comportamento similar ao de Peach. A esses personagens com golpes parecidos a Nintendo deu o nome de Echo Fighters. Outros exemplos são os pares Marth/Lucina e Pit/Dark Pit, presentes em Super Smash Bros. 4.

Alguns balanceamentos afetaram todos os personagens. O dodge para os lados no ar agora desloca mais o avatar, tornando-se isso para que o jogador se recupere após ser lançado para fora da arena.

Uma das mudanças mais contundentes no gameplay também se refere aos dodges. Agora, se o jogador se desvia muito repetidamente, a movimentação do personagem ao executar essa ação vai se tornando gradativamente mais reduzida, deixando o jogador vulnerável ao ataque do inimigo.

Outro ponto interessante adicionado ao game é que o dano recebido pelos lutadores é agora aumentado em situações de um contra um.

Por outro lado, se o interesse jaz no multiplayer frenético, há notícia boa: o modo para oito jogadores simultâneos também estará disponível em Ultimate. Dado o caráter sociável do Switch, o fato não surpreende.

O novo Smash Bros. contará tanto com fases já conhecidas pelo público quanto com adições. Shadow Moses, estágio-símbolo de Snake está de volta. O Wily Castle de Mega Man, introduzido no game de Wii U e 3DS, também estará presente, contudo, foi modificado. Agora, o castelo conta com diversos obstáculos encontrados no título original, como as plataformas que se comportam como alçapões.

Um dos novos mapas será baseado na torre do Great Plateau de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Naturalmente, a Nintendo não deixaria passar a oportunidade de fazer referência a suas obras mais recentes.

Os 25 minutos de apresentação são informativos num nível de detalhismo quase irritante. Para os aficcionados, fica a recomendação: é um prato cheio de novidades.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.