Brasileiro Kelazhur busca vaga inédita na última etapa do Circuito Mundial de StarCraft II

O brasileiro Diego “Kelazhur” Schwimer estreou ontem no WCS Montreal, a última etapa do Circuito Mundial de StarCraft II. Esta fase definirá os participantes da grande final do Circuito, que será realizado na BlizzCon 2017, em novembro.

Atualmente, Kelazhur está na 6ª colocação do ranking mundial, com 2.650 pontos. Ao todo, 64 jogadores participam na etapa de Montreal e os que atingirem as oitavas de final terão sua pontuação elevada. O brasileiro, além de ter sido campeão da última temporada da Copa América, conseguiu ótimas colocações nas outras fases do torneio, ficando sempre entre os oito melhores.

Além da vaga para a final na BlizzCon, os participantes disputarão uma parte dos mais de R$ 300 mil em prêmios.

As partidas estão sendo transmitidas pelo canal oficial do torneio no Twitch. Até o momento, Kelazhur venceu a semifinal contra o polonês Ziggy por 2 a 0, perdeu a liderança do Grupo 5 contra o holandês Harstem, mas se classificou pro segundo dia do torneio ao ganhar o sueco Namshar. Veja abaixo como ficou o chaveamento após a etapa de grupos ter terminado:

 

O desempenho do brasileiro neste torneio poderá levar pela primeira vez o Brasil a final na BlizzCon 2017 e a possibilidade de trazer um título mundial para o país. Acesse o canal oficial para companhar o brasileiro e vamos torcer juntos!

Author: Fernando Cardoso

Designer, jogador e leitor ávido, a lista de coisas diferentes que faço é longa demais, porém minha curiosidade e busca por entender tudo a minha volta é maior ainda. Mas e o futuro? Bem, Game Designer e escritor são meus objetivos, conseguir um desses já é uma conquista desbloqueada.

Share This Post On
  • Josue H. M. Bitencourt

    Essa cara joga muito