Portal ganhará um jogo novo, mas não é o que você espera

Portal completou dez anos de seu lançamento em outubro deste ano e sabemos que datas comemorativas costumam ser alvo de especulação na indústria de jogos. No entanto, nem a mais inventiva das mentes esperava pelo anúncio inusitado que a Headup Games divulgou hoje:

A empresa firmou uma parceria com a Valve para editar um título da série Bridge Constructor baseado no universo do clássico puzzle-platformer lançado em 2007. O game chegará às plataformas PC, Mac, Linux, Android e iOS no dia 20 de dezembro. Os consoles PlayStation 4, Switch e Xbox One receberão o jogo no início de 2018.

Para quem não conhece a série, Bridge Constructor é um game cujo objetivo é… construir pontes. Desenvolvida pela ClockStone Games, a franquia chegará à sua quinta iteração com Bridge Constructor Portal. O desafio original da coisa jaz em projetar travessias seguras para carros e caminhões ao passo em que se deve respeitar um orçamento pré-definido.

Dessa vez, o novo título deve misturar o gameplay descrito acima com a mecânica de teletransporte de Portal. Obstáculos, como as simpáticas torretas e até a querida GLaDOS (quem sabe?) devem dar as caras no título para tornar tudo mais interessante. Vendo o copo meio cheio, até que enfiar uma betoneira num portal deve ser bem divertido.

Portal ganhou uma sequência em 2011, enquanto o último título autoral da Valve, Dota 2, foi publicado em 2013. Aparentemente, a empresa de Gabe Newell tem um trauma dos grande com o número três.

Fonte: Gematsu

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On