Canguru Roger Jr. NÃO está fora da versão ocidental de Tekken 7

UPDATE: O produtor Katsuhiro Harada veio a público ontem à noite pelo Twitter para negar as alegações feitas sobre o personagem Roger Jr.. Ao contrário do que alguns sites veicularam (e como explicamos no nosso texto original), a organização PETA não interferiu nos trabalhos do estúdio, que estaria apenas com receio de alguma represália ou nota de repúdio.

No entanto, Harada alega que a história contada pelo site VG24/7 não passava de uma brincadeira. Dessa forma, o pequeno canguru deve estar mantido na lineup de Tekken 7. Harada continua tão piadista que fica complicado saber se o que ele diz é ou não verdade.

TEXTO ORIGINAL SEGUE ABAIXO

Depois de mais de dois anos, a chance de finalmente colocarmos as mão em Tekken 7 está próxima do fim. A espera termina no dia 2 de junho, mas muitos de vocês poderão sentir a falta de um personagem: Roger Jr.. Mas o que teria acontecido com nosso pequeno e querido canguru? Bem, medo da PETA.

A PETA é uma das associações mais ativas na luta pelos direitos dos animais e já se envolveu em casos com outros desenvolvedores, como quando pediu para que o jogo Farming Simulator mostrasse o processo de abate dos porcos na suinocultura, adicionada na versão 17 da série. Dessa vez, graças ao vídeo de um homem que deu um soco em um canguru – como alegou, para defender seu cachorro – estourar na web (veja abaixo) e provocar reações adversas de várias pessoas, incluindo a própria organização, o marsupial perdeu sua vaga no Tekken por medo de represália de instituições do tipo.

Como Katsuhiro Harada, produtor executivo do game, explica para o site VG24/7, após esse incidente, “isso se tornou um grande problema. As pessoas reclamaram sobre ele dar um soco no canguru. Aparentemente, há muito mais ativistas em prol dos animais nos últimos anos – embora provavelmente não vão jogar nosso game, ainda chegaria ao ouvido deles sobre um canguru apanhar no nosso jogo e reclamariam disso”.

Por outro lado, o urso Kuma, figurinha carimbada da franquia, não será retirado pois é “obviamente mais forte que um ser humano”.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On