Children of Morta ganha novo trailer celebrando a união com a 11bit Studios

“Perambule, corte, saqueie, conjure, descubra, coopere, ame”. Esse é o slogan apresentado no novo trailer do lindo game de ação indie, Children of Morta, em desenvolvimento pela Dead Mage. O video com mais cenas de gameplay e mais arte pixelada de qualidade altíssima, vem para celebrar a associação dos criadores com a 11bit Studios, criadores de This War of Mine, que adicionou Children of Morta à sua linha de lançamentos.

O título conta a história da família Bergson, que, há gerações, guarda o místico Monte Morta. Com o surgimento de uma terrível corrupção que transforma a montanha pacífica em um inferno infestado por monstros, os guardiões terão seu maior desafio em eras.

Children of Morta coloca o jogador no controle de um de seis membros da família Bergson em um hack’n slash (Diablo III) ágil e com quantidades bem generosas de inimigos. Cada personagem tem um background e personalidade únicos. Jogar com cada membro da família não só é aprender um novo estilo de jogo e habilidades, mas também descobrir suas histórias através de quests únicas a cada um.

Fora da linha de frente, Tio Ben e Vovó Margareth são os artesãos da família, que permitirão aos jogadores forjar itens e criar poções com ingredientes encontrados em suas aventuras. As oficinas dos dois poderão ser evoluídas para destravar novas possibilidades de itens.

Na tradicional forma dos roguelikes (quer saber o que são roguelikes?), a montanha infestada pela corrupção muda a cada sessão de jogo, criando aventuras únicas cada vez que um dos membros da família Bergson sai da segurança do lar da família.

 

Ação constante, itens pilháveis e personagens com gameplay único. Um estilo artístico maravilhoso que combina pixel-art e cenários pintados à mão. Some a isso uma narrativa que aparenta uma dose boa de sensibiliade nas relações da família protagonista e Children of Morta tem tudo para ser um game único ou, no mínimo, de um charme muito distinto.

O site oficial do game fala para nos prepararmos para experimentar o que é fazer parte de uma família de heróis, “tomar parte de sua jornada, seus obstáculos e suas vitórias”. O texto ainda afirma que testemunharemos “amor um pelo outro incomparável até mesmo pelos deuses”.

Ainda não há data de lançamento anunciada, mas o título está em desenvolvimento para PC (confira a página do Steam), Xbox One e PlayStation 4.

Save

Save

Author: Daniel Soares

Historiador cultural. Geek de games, quadrinhos, filmes, RPG, manga e outros. Levemente dissociado da realidade. Viciado em abacaxi.

Share This Post On