Desire Universe: um ambicioso projeto multimídia nacional independente

Desire Universe nasceu do desejo de Daniel Yuji Abrahão e alguns amigos utilizarem seus personagens prediletos em um único jogo de RPG. Ao perceberem que nenhum sistema seria capaz de suprir essa demanda, eles resolveram criar suas próprias regras e o projeto foi iniciado. Mas só agora, depois de quase vinte anos,  seu trabalho de ficção científica e fantasia começou a tomar forma como literatura, game, animação e filme. A primeira fase do projeto é um livro chamado Archin, que tem uma campanha no Kickante, e posteriormente a equipe espera trazer mais três fases: um game (RPG), uma animação e um filme (Cinema).

Ainda não temos informações disponíveis sobre a produção do game, mas podemos ter uma ideia da mitologia que irá embasar a narrativa de Desire com a descrição resumida da história do livro Archin, disponível no Kickante.

Nessa primeira publicação, você vai conhecer a história de Archin, uma entidade superior que percorre o universo em busca de Ashra, seu irmão. Com o decorrer desta trama, Archin precisa proteger sua essência vital. Para isso, ele fragmenta a própria alma em três partes e envia a um pequeno planeta chamado Uria (para nós, Terra).

Os fragmentos são deixados aos cuidados de três nativos humanos: um guerreiro indígena, um padre bretão e um samurai japonês. A partir daí, a história evolui ao redor desses seres com um deus em seus interiores, em um tom de descobertas, mistério, ação e ensinamentos.

rsz_desire-art-3_hd

Daniel já teve que ir em busca de talentos em diversas áreas da criação para que suas idéias possam tomar forma. A equipe conta com pelo menos trinta profissionais, e alguns deles já participaram de projetos bem importantes. Podemos destacar o próprio criador de Desire, que já participou da produção de Final Fantasy para a Square Enix, o escritor de ficção científica, Roberto Causo e Diego Cunha, que já produziu ilustrações para cartas de Magic.

rsz_desire-art-vert-2_hd

A transformação desse universo em conteúdo para consumo do público é uma tarefa bem ambiciosa, principalmente quando falamos de um país no qual a cultura tem dificuldade para se sustentar. Mas  o financiamento coletivo é o reflexo do desejo genuíno do que as pessoas realmente querem estimular e consumir. Tendo em vista que o o livro Archin já tem 91% de sua meta atingida até a publicação desse texto, é bem provável que a primeira etapa de Desire se concretize, e torcemos para que todas as outras etapas também tenham sucesso, principalmente pelo game.

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On