Doe ajuda à saúde mental ao comprar Hellblade: Senua’s Sacrifice

A Ninja Theory, desenvolvedora do ótimo Hellblade: Senua’s Sacrifice, resolveu fazer uma promoção digna de respeito. No próximo dia 10 de outubro (vulgo amanhã), o estúdio doará todo valor arrecadado com a venda do game, em homenagem ao Dia Mundial da Saúde Mental, que ocorre na mesma data.

Todo o dinheiro com a venda será enviado para a Rethink, organização inglesa sem fins lucrativos cujo intuito é melhorar a vida de quem sofre de tais males, bem como chamar a atenção da sociedade para os mesmos. O anúncio veio junto de um novo trailer do game, com relatos de pessoas que vivem diariamente tal experiência.

A saúde mental, não por acaso, é o tema abordado em Hellblade, definido em nossa análise como um trabalho com “um cuidado minucioso em fazer entender”: “trazer à tona a mente caótica da psicose, expondo-a de forma interessante, responsável e fiel ao máximo causa um mix de susto e discernimento que talvez nenhuma outra mídia fosse capaz de transmitir”.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On