Dois novos personagens chegam a Dota2

Um dos maiores MOBAs do mundo chegou a mais uma encruzilhada em sua longa jornada, tendo desafiado conceitos e estilos no quesito gênero de games atribuindo à sua natureza única, uma série de cópias que as grandes desenvolvedoras hoje em dia se debruçam. A categoria de jogo difundida por Dota e consequentemente por Dota 2, é um amálgama do sucesso que deriva da criativa invenção de fãs, e que ironicamente, tornou-se um ícone em um mercado altamente competitivo produzindo mesmo assim, uma legião de fãs ainda maior, campeonatos com prêmios exorbitantes, marcando dessa maneira a importância de um bom design de game. Contudo, chega o patch intitulado Dueling Fates, marcando assim mais uma etapa na franquia de sucesso. Assista abaixo o trailer:

Toda atualização de Dota 2 que traz mudanças significativas de balanceamento na mecânica do jogo, costuma deixar a comunidade em um pequeno estado de alerta. Primeiramente por se tratar da adição de dois novos personagens que, compondo o meta-game, inicialmente já tornam-se escolhas necessárias e overpowered para qualquer um que deseje ter um novo tipo de estilo de jogo. Com isso, o game introduzirá Pangolier e Dark Willow,  sendo o primeiro um carry cuja função é despejar toneladas de dano físico com suas habilidades. São elas:

  • Swashbuckle – o personagem corre para uma nova posição, atacando inimigos na direção alvo com múltiplos ataques rápidos, causando dano físico e aplicando efeitos de sucesso.
  • Shield Crash – salta no ar e cai de volta ao chão. Os inimigos ao redor recebem dano, concedendo-lhe redução de dano temporário quanto mais heróis aingir.
  • Heartpiercer – desliza habilmente sua lâmina através das defesas inimigas, afim de dar a seus ataques uma chance de retardar o alvo e negar completamente a armadura do inimigo após um curto atraso.
  • Rolling Thunder – enrola-se num formato de bola imune à mágica projetando-se para frente, causando dando e tonteando os inimigos acertados. A habilidade também pode ser usada para pular obstáculos e possui um breve período de canalização.

Em contrapartida, Dark Willow é uma personagem suporte com características únicas focadas no controle das lutas, desativação de magias e sobrevivência. Suas habilidades são:

  • Bramble Maze – cria um labirinto de espinhos que se prendem a inimigos dirigindo-os às áreas com mata, causando dando e aplicando raízes.
  • Shadow Realm – retrocede para o Reino das Sombras, tornando-se inatingível aumentando cada vez mais seu dano mágico para seu próximo ataque quanto mais tempo permanecer nas sombras.
  • Cursed Crown –  coloca uma coroa amaldiçoada num inimigo. Após um atraso de quatro segundos, o alvo e quaisquer outros inimigos próximos ficarão atordoados.
  • Bedlam – o companheiro de Dark Willow, circula a seu redor causando dano a inimigos próximos.
  • Terrorize – seu companheiro Jex causa medo aos alvos fazendo com que retornem à base.

Várias mudanças poderão ser notadas com essa atualização como o redesenho da árvore de talentos, buffs e nerfs, mudança nos itens e, mais drasticamente, o desaparecimento do santuário das bases sendo substituídos pelos já presentes glifos, podendo ser usados de maneira mais agressiva. E como era de se esperar muitos itens cosméticos também serão adicionados ao rol de customização dos heróis. O patch entra em vigor oficialmente dia 1º de novembro e para mais detalhes sobre todas as mudanças, visite a página atualizada do jogo.

Author: João Guilherme

Formado em cinema, gamer há mais de 25 anos, tem 2 gatos e ama unicórnios.

Share This Post On