DotA 2: Veja como está a fase de grupos do The International 7

A quase uma semana da grande final do The International 7, o maior campeonato mundial de DotA 2, os times que irão disputar pouco mais de 23 milhões de dólares em dinheiro já começam a entender qual será seu destino no torneio. O major começou no dia 2 de agosto, na última quarta-feira, e acontece pela sexta vez consecutiva em Seattle, nos Estados Unidos.

LGD.Forever Young

Os chineses da LFY estão dominando a fase de grupos. Eles venceram, até o momento da publicação desta matéria, 13 das 14 partidas que disputaram, deixando passar apenas um mapa para a Digital Chaos. Desta forma, eles são o único time que já garantiu sua vaga na chave dos vencedores das eliminatórias, já que mesmo no pior cenário eles ainda se mantém na zona de classificação. A LFY faz parte do grupo B, em que o segundo colocado é a Virtus.Pro com oito vitórias e quatro derrotas.

Fnatic, Cloud9 e Hellraisers

Os três times estão em uma situação delicada. Fnatic e Hellraisers, que estão no grupo A e B respectivamente, venceram apenas uma partida  e perderam 11 até o momento dessa publicação. A Cloud9, no mesmo grupo da Hellraisers, venceu uma e perdeu nove. Portanto, os três times têm certeza que, se cometerem mais algum grande deslize em suas últimas séries de partidas, correm um grande risco de serem um dos dois eliminados já na fase de grupo. Caso sobrevivam sabem que irão direto para a chave dos perdedores e não poderão deixar mais nenhuma série passar pelos seus dedos no mata-mata.

Para animar as coisas, Hellraisers e Cloud9 se enfrentam na última série do grupo B amanhã, domingo, o que pode dar o primeiro grande toque de drama do The International 7.

Infamous e Execration

Os peruanos da Infamous, representates da América Latina, e os filipinos da Execration estão em uma situação mais confortável do que do trio anterior, mas precisam ficar de olhos abertos para não serem eliminados. Ambos têm três vitórias. Se Fnatic, Hellraisers ou Cloud9 voltarem dos mortos com vitórias e as duas equipes não conseguirem suas próprias, nossos hermanos e os filipinos podem voltar para casa chupando o dedo. No entanto, uma ou duas vitórias nas próximas séries já podem os deixar em uma situação confortável o suficiente para garantir a classificação.

É possível assistir às transmissões do The International 7 em inglês no canal da Beyond the Summit.

Author: Bhernardo Viana

Colunista da ESPN Esports Brasil e redator freelancer. Já escreveu em sites gringos como Kill Screen, Zeal, The Indie Game Magazine e Versions, além de ter gerenciado seu próprio site no Brasil. Atualmente busca explorar os Esports de todas as formas possíveis.

Share This Post On