E3 2017 | Bioware revela incrível gameplay de Anthem

Depois de ser rumor como “projeto Dylan”, Anthem foi revelado oficialmente na conferência da EA e ontem (11), durante a recheada apresentação da Microsoft, finalmente exibido em ação. O game é uma mistura de tiro em terceira pessoa e RPG, com ênfase em exploração, loot e cooperação entre até quatro jogadores por vez.

No maravilhoso vídeo de gameplay exibido, vemos dois jogadores explorando uma região selvagem para cumprir uma quest recebida de um NPC. Os ambientes têm uma escala impressionante e a qualidade dos gráficos – exibidos em 4k para demonstrar o poder do Xbox One X – é absurda. Luz, água, movimentação, sensação de peso – tudo colabora para criar um mundo extremamente impactante e verossímil.

A movimentação dos personagens pelo cenário é um destaque a ser comentado: propulsores permitem voos dignos do Homem de Ferro, impulsionam pulos e intensificam a velocidade de corrida. Os exo-trajes Javelin do mundo de Anthem certamente cumprem o papel de fazer os personagens se tornarem sobre-humanos.

No vídeo, vemos os personagens usarem diversos tipos de armas, desde uma tradicionalíssima escopeta, passando por rifles, um morteiro com grande dano de área e um bombardeio de múltiplos alvos digno da Pharrah de Overwatch. Itens pilhados de inimigos prometem ser um traço importante da experiência, assim como a customização de seus trajes Javelin. No site oficial do game, a Bioware dá a entender que o jogador poderá ter diversos trajes, customizados para cada tipo de situação.

Pouco se sabe de história e ambientação do game. Até agora, só vimos um agrupamento humano grande e urbanizado isolado no meio de um mundo selvagem e dominado pela natureza. Os personagens dos jogadores são freelancers, guerreiros que – equipados com as armaduras Javelin – desbravam o mundo e defendem a população escondida atrás de muralhas.

Anthem está sendo visto como uma resposta da Bioware para Destiny, e de fato o game possui diversos pontos em comum com o RPG/tiro da Bungie. No entanto, a criadora de Mass Effect e Dragon Age é famosa por seus games de narrativa profunda e com diversas ramificações dependentes das escolhas do jogador.

Anthem também receberá o tratamento narrativo que virou sinônimo de Bioware? Isso poderia ser um diferencial forte para atrair até mesmo jogadores já comprometidos com Destiny. Saberemos mais conforme a empresa divulgar mais informações e quando o game for lançado, na primeira metade de 2018, para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Author: Daniel Soares

Historiador cultural. Geek de games, quadrinhos, filmes, RPG, manga e outros. Levemente dissociado da realidade. Viciado em abacaxi.

Share This Post On