E3 2017 | EA revela novos detalhes de FIFA 18 na EA Play

Não foram poucas as interessantes novidades que a Electronic Arts revelou em sua conferência pré-E3 2017. E, claro, se tem um jogo que não poderia ficar de fora dessa festa era FIFA 18, e não foram poucos os detalhes já revelados sobre a nova entrada da franquia.

Apesar da EA ter confirmado uma versão do jogo para o Nintendo Switch, esta será um pouco mais simplificada, uma vez que ela não terá o motor gráfico Frostbite. O modo “A Jornada” também não fará parte da versão para o novo console da Nintendo, mas já foi confirmado que os modos carreira, Kick Off, FIFA Ultimate Team, temporadas locais e ícones FUT marcarão presença. Fica apenas a pergunta se tais modos sofrerão alguma alteração.

Já o modo história de FIFA 18 está de volta, como revelamos anteriormente. Agora batizado de “The Journey: Hunter Returns“, uma das maiores novidades da franquia levará Hunter a diversos cantos do mundo. Durante suas férias, Hunter vai ao Brasil e posteriormente aos Estados Unidos e durante essa jornada ele encontra ninguém menos que Cristiano Ronaldo.

Hunter sentirá o peso da fama e de acordo com os responsáveis pelo game, os momentos entre partidas agora estarão mais preenchidos. Como se não fosse o bastante, um post do Gameinformer ainda revelou que também será possível jogar com um amigo, em co-op durante A Jornada.

Fora isso, o modo história será dividido em seis capítulos, acompanhando momentos cruciais da carreira de Alex. Será possível também puxar seu progresso do FIFA 17 onde sua personalidade será mantida e até alguns troféus poderão ser liberados. Por último, você poderá personalizar Hunter com diversos itens cosméticos, como tatuagens, shorts, camisetas e mais.

E após a conferência, em rápida entrevista, Samuel Rivera (produtor de FIFA) citou que o jogo ainda contará com diversas alterações e novidades, como estádios e torcidas diferenciados (onde um jogador poderá celebrar um gol abraçando a torcida e essa terá diferentes cantos), cruzamentos e momentos mais dramáticos, diferentes animações entre jogadores (Messi correrá de forma diferente a Ibraimovic, por exemplo) e melhorias na jogabilidade. Rivera ainda comentou sobre a mesma:

Recebemos feedback de praticamente todas as áreas do jogo. As pessoas às vezes estavam com problemas para executar o que queriam – por exemplo, um jogador dava dois passos extras antes de chutar. Nós tentamos simplificar isso um pouco e deixamos mais fluido, com responsividade melhorada.

FIFA 18 chega para PlayStation 4, Xbox One e PC dia 26 de setembro. Já a versão para Nintendo Switch chega dia 29 do mesmo mês.

Author: Jeancarlos Mota

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.

Share This Post On