E3 2017 | Metroid 2 será reimaginado no 3DS

Como se não bastasse o anúncio de Metroid Prime 4, a Nintendo confirmou que um novo título da franquia chegará ao 3DS.

Metroid: Samus Returns será baseado em Metroid 2: Return of Samus, lançado no Game Boy em 1991. A exemplo de sua inspiração, a nova obra será um sidescroller com diferentes rumos a serem tomados pelo jogador.

O game dará novas habilidades a Samus, como um contra-ataque corpo-a-corpo — inexistente em Metroid 2 — e terá suporte ao Amiibo de sua heroína.

Novo Amiibo de Samus Aran foi revelado durante a Nintendo Treehouse. Fonte: Polygon

O responsabilidade pelo desenvolvimento do jogo é da MercurySteam, famosa pelos Castlevania em 2D lançados no 3DS. A direção de Samus Returns é de Yoshio Sakamoto, game designer que trabalhou em outros títulos da franquia, como Super Metroid.

No ano passado, um remake não-autorizado de Metroid 2 — intitulado AM2R (Another Metroid 2 Remake) ganhou notoriedade na mídia por sua qualidade, sendo indicado ao The Game Awards. O jogo foi retirado da rede pela Nintendo, que pode ter se inspirado na ideia do fangame.

Metroid: Samus Returns será lançado em setembro.

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On
  • trance

    vc sabe dizer se vai rodar também no Nintendo 3DS o primeiro modelo ou só no new Nintendo 3ds xl

    • Luiz Roveran

      Vai rodar nos dois modelos.

      • trance

        obrigado amigo tirou minha dúvida

  • Pingback: O que é “Metroidvania”? | Pulo Duplo