E3 2017 | O que esperar da conferência da EA

A E3 2017 vem aí, o que quer dizer que chegou o momento de revelações bombásticas, demonstrações e toneladas de novidades comprimidas em uma semana. A Electronic Arts, uma das maiores e mais ricas produtoras de games do mundo, obviamente faz parte disso tudo. Star Wars, Need For Speed e um esquadrão da morte de mulheres russas. Veja tudo o que esperar da companhia este ano.

EA Play

Este será o segundo ano consecutivo em que a EA não terá participação direta na E3, o motivo disso é seu evento dedicado de três dias, o EA Play. Aparentemente, as demonstrações de Battlefied 1 lotadas de celebridades do ano passado foram peixe pequeno comparadas ao mega evento planejado para 2017 em Hollywood.

O EA Play acontecerá do dia 10 ao 12 de junho e dará a oportunidade para imprensa e público testarem os grandes games da EA para os próximos anos. Sendo que a E3 começa oficialmente no dia 13, a Electronic Arts parece achar uma boa ideia sair da feira e, de certa forma, iniciá-la ao mesmo tempo.

A EA já divulgou a lista de games que estarão disponíveis no evento, além de shows e “grandes surpresas”.  Vamos dar uma olhada nos games já anunciados como disponíveis para o público da EA Play e especular um pouco sobre possíveis surpresas e revelações.

Star Wars Battlefront 2

Depois de reavivar a franquia em 2015 e receber uma boa leva de críticas, a EA parece ter tomado vergonha ouvido os apelos dos fãs e corrigido muitos pontos junto com a Dice. Battlefront 2 traz uma campanha single player – assim como o original de 2004 – focada em forças imperiais em busca de retaliação depois da destruição da Estrela da Morte. Além disso, o game acrescenta vários personagens de todas as eras do mundo de Star Wars ao modo multiplayer.

Kylo Ren, Rey e Darth Maul já foram revelados e há grandes chances de vermos mais personagens famosos no EA Play. A maior parte da divulgação tem girado em torno da campanha solo, então disponibilizar o game para o público é uma ótima chance de demonstrar os modos multiplayer no evento.

 

 

Need For Speed Payback

A série Need for Speed está de volta em grande estilo com Need For Speed Payback. A EA quer devolver a franquia ao trono de maior jogo de corrida, com valores de produção hollywoodianos e influência de Velozes e Furiosos. Além disso, respondendo a reclamações de fãs, o game traz de volta a modo single player sem a necessidade de conexão à internet.

A história de Payback traz três personagens jogáveis: Tyler, Mac e Jess em busca de vingança contra um poderoso cartel chamado A Casa, que tem influência até na polícia da cidade. Segundo a desenvolvedora, Ghost Games, podemos esperar perseguições de mundo aberto e corridas intensas – Vin Diesel aprova.

 

Battlefield 1 – In the Name of the Tzar

Battlefield 1 foi a grande sensação da EA Play de 2016 – com direito a um empolgadíssimo Snoop Dogg valorizando o trabalho em equipe. Embora o game já não seja notícia nova, seu mais novo DLC, In The Name of the Tzar, promete aumentar ainda mais a força da experiência.

In The Name of the Tzar leva os jogadores à frente oriental da guerra e adiciona o exército russo ao game, trazendo inclusive soldados mulheres na forma do Batalhão da Morte Russo – grupo de centenas de mulheres que lutou pela Rússia czarista durante a Primeira Guerra. O DLC ainda adiciona novas armas, táticas e veículos.

 FIFA, Madden e NBA Live

Como era de se esperar, os esportes marcam presença no evento da Electronic Arts. Além das iterações anuais FIFA 18, Madden 18 e NBA Live 18, as versões mobile das três franquias de esportes serão demonstradas no evento deste ano.

A EA também fez algum alarde sobre o lançamento de FIFA 18 para o Nintendo Switch, que eles prometem ser uma das mais sociais e imersivas experiências de esporte que os jogadores da Nintendo já receberam. Resta saber se isso é algum consolo para o fato da versão do Switch não rodar na engine Frostbite e ser mais comparável às criadas para PS3 e Xbox 360.

 

A EA ainda vai apresentar The Sims Mobile e novos conteúdos para Titanfall 2 e Star Wars: Galaxy of Heroes, game mobile da série.

Vamos agora sonhar, nutrir esperanças e alimentar nossos rumores preferidos sobre tudo que não foi oficialmente confirmado para a apresentação da Electronic Arts.

 Star Wars: Além de Battlefront 2

Já vimos o trailer e nos empolgamos com Star Wars Battlefront 2, mas já faz tempo que sabemos de outros games de uma galáxia distante que estão em desenvolvimento.

A Visceral Games (Dead Space) está trabalhando num game do universo Star Wars que foi mostrado por segundos na E3 de 2016. O game está nas mãos de Amy Hennig, responsável pelo roteiro da série Uncharted e parece ser controlado em terceira pessoa. O trecho mínimo no qual o jogo aparece já foi analisado à exaustão por fãs e sites de games e esperamos ter mais informações oficiais este ano no EA Play.

Além da Visceral, a Respawn (Titanfall 2) também está trabalhando num título Star Wars sem praticamente nenhuma informação revelada até agora e que poderia dar as caras no evento. Tudo que o site da desenvolvedora comenta é que se trata de um título de ação-aventura completamente novo no universo da série.

Bioware: Dragon Age e “Dylan”

A Bioware (Mass Effect, Star Wars: The Old Republic) estaria supostamente se preparando para revelar uma nova IP (propriedade intelectual) no evento deste ano. O game, que usa o codinome “Dylan”, ainda é apenas um rumor bem embasado, mas seria um misto de ação, RPG e MMO com similaridades a Destiny.

Além do game misterioso, segundo o escritor Alexis Kennedy, a Bioware está trabalhando num novo game da franquia Dragon Age a ser anunciado.

Também podemos nos indagar se Mass Effect Andromeda, a despeito de sua recepção menos que ideal pelos fãs, irá receber algum DLC no futuro próximo que poderia ser apresentado.

Acompanhe a E3 com a gente

Como era de se esperar, a EA tem muitas notícias de peso para atrair nossa atenção este ano. O Pulo Duplo fará cobertura ao vivo da EA e de todas demais conferências da E3 via Twitter e realizará lives diariamente durante o evento no nosso canal do YouTube. Programe-se:

 

image-28712

Author: Daniel Soares

Historiador cultural. Geek de games, quadrinhos, filmes, RPG, manga e outros. Levemente dissociado da realidade. Viciado em abacaxi.

Share This Post On
  • Leandro Rizzardi

    Ótimo texto!
    Super curioso que cita um fato que vivenciei no ano passado: ver o Snoop Dogg fumando na conferência da EA. A conferência da EA é bem bagunçada, e geralmente atrai muitos fãs por conta dos jogos de esporte e MMO. Need For Speed e FIFA vão dar as caras trazendo mais do mesmo, mas devemos ver mais dos jogos de Star Wars, que serão grandes atrações.
    Como você falou, um novo Dragon Age também seria bem bacana. Ainda assim, fico na torcida por um reboot de Dead Space com uma equipe decente para os atuais consoles.
    Que venha a E3!

    • Luiz Roveran

      Esse vídeo do Snoop Dogg que você mencionou fez o meu dia mais feliz.