Entenda o atraso de Monster Hunter: World para PC

Enquanto os felizes usuários dos consoles PlayStation 4 e Xbox One se preparam para o lançamento de Monster Hunter: World, em suas plataformas dia 26 de janeiro, os PC gamers irão precisar de um bom suprimento de paciência para aguardar por sua versão até o último trimestre do ano.

Com um gap tão grande, o mínimo que a Capcom poderia fornecer a seus fãs seria a explicação em tamanho atraso. Por isso, o produtor do jogo, Ryoza Tsujimoto, falou sobre os desafios dessa fase de desenvolvimento em uma entrevista para o Games Radar (via Game Informer).

Esse é nosso primeiro título para PC do jogo principal de Monster Hunter e é algo que queremos garantir que faremos certo. Então, ao invés de segregar recursos durante o desenvolvimento do console e não ser capaz de dar toda a nossa atenção nisso, queremos terminar a produção da versão de console primeiro e então teremos um tempo extra para fazer a melhor versão de PC possível.

Há trabalho extra necessário para PC também. No console usamos o matchmaking da first party, precisamos apenas nos conectar a ele, seja PSN ou Xbox Live, mas para PC, teremos que trabalhar mais para que nosso próprio jogo funcione. Então, espero que os usuários de PC não se importem em aguardar um pouco mais para que possamos trazer uma experiência de PC otimizada.

Além de uma clara preocupação em entregar um produto adequado para o PC, a equipe de desenvolvimento da Capcom ainda trabalha na finalização das versões de console de Monster Hunter: World. Só depois disso é que a equipe poderá direcionar todos os seus recursos para construir uma infraestrutura adequada antes do lançamento para PC.

Fonte: Game Informer

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On