Fanta Guaraná patrocinou o campeão do CBLoL 2017

Aqueles que acompanharam a vitória da Team One sobre a Pain Gaming, na Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 no último sábado (2), devem ter notado um novo logo famoso ornando a camisa da equipe campeã. A Fanta, a segunda maior marca da Coca-Cola Brasil, fechou um patrocínio com a equipe goiana para divulgar a Fanta Guaraná e se tornar a mais nova patrocinadora do esport brasileiro.

O gerente sênior de comunicação integrada da Coca-Cola Brasil comentou sobre essa parceria e da proximidade da marca com games e gamificação.

Estamos conectados com as novas plataformas e com os principais passion points dos teens. Gamification está no DNA de Fanta, além de projetos com influenciadores e canais especializados em e-esportes. Esta é a primeira vez que investimos no patrocínio de um time, e é mais uma novidade que oferecemos para o fãs do esporte e da marca, fazendo a ligação com a nossa última novidade: o lançamento de Fanta Guaraná,

A escolha da equipe patrocinada pela marca não poderia ter sido melhor, tendo em vista seu resultado no campeonato, mas a Team One já era uma equipe conhecida por se destacar no cenário nacional de Counter-Strike: Global Offensive. Logo em suas primeiras partidas em LoL, o time surpreendeu fãs e profissionais de esports com resultados excelentes. O presidente e idealizador da Team One, Alexandre “kakavel” Peres, comemorou a parceria com a Fanta.

Ter Fanta como patrocinador é mais uma vitória da Team One, uma equipe nova, que até agora surpreendeu a todos vencendo times tradicionais, que fazem parte do cenário dos esports há muito tempo. Se chegamos até aqui apenas com recursos próprios, imagina o que poderemos fazer daqui pra frente?

De acordo com a CyberStars, agência que representa comercial e exclusivamente a Team One, este acordo seria pontual para a final de CBLoL, mas parece que a parceria já rendeu ótimos frutos. Além do troféu do CBLoL 2017, a campeã conseguiu garantir uma vaga para o Campeonato Mundial 2017, que será realizado na China a partir do dia 23 de setembro. Torcemos para que venham mais vitórias e patrocinadores então.

 

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On