Finais mundiais de Summoners War acontecem hoje

As finais mundiais de Summoners War, RPG mobile desenvolvido pela coreana Com2Us, acontecem hoje (25) em Los Angeles (EUA). Ao todo, dezesseis jogadores se enfrentarão pelo grande prêmio de 20 mil dólares. Ao todo, o campeonato distribuirá US$ 50 mil em prêmios.

O torneio aberto, disputado inicialmente em classificatórias regionais, teve a participação de 4 mil jogadores. O Brasil não conseguiu chegar às finais, mas foi bem representado pelo jogador Hachi_B, vice-campeão de sua classificatória — perdendo por 3 a 2 para o australiano iGenus.

Os Estados Unidos e o Canadá são os países com mais representantes na finalíssima, contando com dois jogadores cada. A Europa enviará Kabzon, jogador russo vencedor de sua classificatória regional, e o alemão Thánh-D05*.

O evento será sediado no Microsoft Theater e as entradas são gratuitas. Haverá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Com2Us na Twitch a partir das 18h (horário de verão de Brasília).

Summoners War foi lançado em 2014 para iOS e Android e obteve mais de 50 milhões de downloads no mundo todo. O game é inspirado no gênero de estratégia por turnos e contou com campeonato próprio durante a BGS 2017. O título desponta como um dos expoentes das modalidades competitivas para dispositivos móveis da atualidade e, possivelmente, pode se consolidar como uma força em seu nicho.

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On