Fortnite cria seu próprio PUBG com novo modo Battle Royale

Em time que está ganhando… se copia! Após a mais recente atualização de GTA V, intitulada Smuggler’s Run, incorporar um modo similar (Motor Wars) à caça frenética trazida pelo PlayerUnknown’s Battlegrounds (ou PUBG, para os milhões de íntimos), agora é a vez de Fortnite trazer sua própria “interpretação” do estilo. Afinal, como ignorar um jogo que passa de um milhão de jogadores e desbanca DotA 2 no Steam?

O modo Battle Royale (sugestivo até demais, não?) é essencialmente o mesmo de PUBG: 100 jogadores, um mapa, uma zona segura que se afunila, o único sobrevivente ganha. Ele já pode ser testado, mas seu lançamento deve acontecer no dia 26 desse mês. Além disso, a nova modalidade não deve atrapalhar os planos da desenvolvedora de migrar para o free-to-play, algo que deve acontecer no próximo ano.

A boa notícia para os fãs do jogo é que, ao menos por enquanto, a inserção do Battle Royale não irá interferir no que já existe. A campanha continuará recebendo todo o amor e carinho da equipe principal de desenvolvimento, enquanto outra complementar dará suporte ao PvP (jogador vs jogador). Os milhares de armamentos disponíveis na obra original, inclusive, devem ficar fora desse modo, construído desde o início com foco no “competitivo” (não esperávamos menos).

A maior diferença (e mais divertida), no entanto, está em manter a essência de Fortnite na novidade. Assim, os jogadores terão como construir coberturas, colocar armadilhas e localizar armas e suprimentos. Se você já achava PUBG frustrante, imagina morrer para uma mina ao buscar uma arma. Para outras informações, dá uma olhada no FAQ criado pelo estúdio.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On