Guia PD Esports #14 — O que assistir este fim de semana

Fim de semana prolongado! Nada melhor do que um Guia PD para animar os fãs de Esports no feriadão, não é?

O Brasil entra com força no mapa dos esportes digitais com as finais da Pro League de Rainbow Six Siege. O evento será sediado na Arena Max5, em São Paulo, e já está com os ingressos esgotados para seus dois dias.

Ao todo, oito times da Ásia, Europa, América Latina e América do Norte se enfrentarão pelo título da terceira temporada da liga. Participam do mata-mata as brasileiras Black Dragons, que se sagrou bicampeã do Brasileiro de R6 este ano; e a Team Fontt, vice-campeã do torneio nacional.

O destaque vai para a participação da Evil Geniuses (EUA) no campeonato, importante organização que, recentemente, adquiriu o elenco da Continuum. O time venceu o Six Invitational no começo do ano e é considerado um dos favoritos para levantar a taça ao lado da alemã Pentaque busca o tricampeonato.

Vale lembrar que as finais de R6 coincidem com um período de testes gratuito do game que se estende até o dia 19. Basta consultar a sua plataforma de jogo.

Aos entusiastas de modalidades menos agitadas, Gwent, o card game da série The Witcher, receberá a segunda edição de seu torneio aberto. Os oito melhores colocados da Pro Ladder disputarão o prêmio de 25 mil dólares em Varsóvia, Polônia, além de duas vagas para a grande final do Gwent Challenger, a ser realizado em dezembro.

Participam da disputa os jogadores Adzikov e TailBot(Polônia), Freddybabes (Reino Unido), GameKingAT (Áustria), Metranos Superjj102 (Alemanha), e irohabit Omhanachann (China). O evento terá transmissão oficial da CD Projekt Red.

Em League of Legends, o destaque vai para a terceira semana da Superliga nacional, organizada pela ABCDE (Associação Brasileira de Clubes de Esports). A semana de jogos começou hoje com a vitória da ProGaming sobre a CNB, além da disputa entre Keyd paiN, que estava para começar à data de redação deste guia.

Das participantes do Campeonato Brasileiro de LoL, somente a Red Canids ficou de fora da disputa por não fazer parte da associação.

Outro torneio interessante para acompanhar em LoL é a fase final do Red Bull Player One, campeonato disputado por jogadores amadores em modelo 1×1. Os brasileiros Lucas Vernier “Gregio” e César “NOsFerus” Cruz disputarão o título internacional contra Miguel “FearlessS” Santos (Portugal), Walid “Cypher” Osman (Emirados Árabes Unidos), Lukas “Lukasnegro” Vega (Chile) e Alberto Beltrán Jeon “Sun Jeon” (México).

Em Counter-Strike: Global Offensive, os brazucas da SK Gaming entram em ação no sábado (18) às 19h contra a NiP na semifinal do IEM Oakland 2017. O vencedor do confronto enfrentará o ganhador de FaZe Cloud9 na final.

Sem mais delongas, confira abaixo a programação completa dos eventos citados acima. Lembrando que você sempre encontra aqui os horários no fuso de Brasília:


ESL Pro League Season 3
JogoRainbow Six Siege
O que é: finais mundiais do popular shooter tático da Ubisoft
Quem e quando jogam:
18/11
EINS (Japão) vs Team Fontt (Brasil) — 13h
Penta (Alemanha) vs Mantis (Coreia do Sul) — 15h30
Evil Geniuses (EUA) vs Ence (Finlândia) — 18h15
Black Dragons (Brasil) vs Infamy (EUA) — 20h45
As semifinais serão disputadas no dia seguinte (19) a partir das 13h. A grande final está agendada para as 19h30.
Onde assistir: Twitch; YouTube

Gwent Open #2
Jogo: Gwent
O que é: torneio aberto e eliminatório do card game de The Witcher
Quem e quando jogam:
18/11
Quartas-de-final — a partir das 13h
19/11
Semifinais e Grande Final — a partir das 19h
Onde assistirTwitch

Superliga de League of Legends — semana 3
JogoLeague of Legends
O que é
: torneio nacional organizado pela ABCDE do MOBA mais popular do mundo
Quem e quando jogam:
18/11
Operation Kino vs Team One — 13h
Kabum vs INTZ — 15h
19/11
CNB vs Brave — 13h
paiN vs ProGaming — 15h
20/11
Operation Kino vs T Show — 13h
INTZ vs Team One — 15h
Onde assistirTwitch

Red Bull Player One — Finais
JogoLeague of Legends
O que é: torneio internacional disputado por amadores no modelo 1×1
Quem e quando jogam:
Jogos a partir das 17h do dia 18/11 (sábado)
Onde assistir: canal oficial da Red Bull

IEM Oakland 2017
Jogo: Counter-Strike: Global Offensive
O que é: fase norte-americana de torneio organizado pela Intel
Quem e quando jogam:
18/11
SK (Brasil) vs NiP (Suécia) — 19h
FaZe (EUA) vs Cloud9 (EUA) — 22h50
19/11
Vencedor da semifinal 1 vs vencedor da semifinal 2 — 19h15
Onde assistir: HLTV

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On