Guia PD Esports #15 — O que assistir este fim de semana

Chegou o fim de semana! Nada melhor do que saber o que vai rolar de melhor no mundo dos Esports com o Guia PD, não é mesmo?

Os próximos dias prometem muitas decisões em diversas modalidades. Começamos com Rainbow Six Siege, que terá a final da segunda temporada do Brasileirão decidida neste domingo (10) durante a CCXP.

Novamente, as duas forças brasileiras do ano decidem quem leva a melhor: Black Dragons Team Fontt entram na arena a partir das 14h. Como a BD levou o título da primeira temporada, se vencer a final de amanhã, consagrará-se como a campeã de 2017 do torneio. Caso a Fontt ganhe, uma nova partida será realizada para decidir quem foi o melhor time do ano.

No mundial de R6, ambas as equipes foram derrotadas pela finlandesa ENCE, campeã do certame. A Black Dragons ficou com o vice-campeonato após passar pela favorita PENTA esports.

Rainbow Six não é o único game da Ubisoft a dar as caras na Comic Con Experience. Acontecem hoje (9) também as finais do campeonato brasileiro de Just Dance, que definirá o representante de nosso país no torneio mundial, este, realizado em Paris em fevereiro do ano que vem. 14 participantes, de idades entre 17 e 26 anos, disputam a chance de gingar na terra de Napoleão.

Para os fãs de jogos de luta, chegou o fim de semana mais importante do ano: as finais de Street Fighter V da Capcom Pro Cup 2017 começam hoje às 17h e prometem muita adrenalina.

Sediado na PlayStation Experience, que ocorre na Califórnia, o torneio colocará 32 dos melhores jogadores do game para disputar o grande prêmio de 120 mil dólares. Dois brasileiros estão na corrida: Thomas Proença, o Brolynho, e Renato “DidimoKOF” Martins.

18º do ranking mundial e líder da América Latina, Brolynho enfrentará uma pedreira logo em sua primeira partida: o jogador, que tem em Necalli o seu main, lutará contra o veterano japonês Daigo Umehara — especialista em Guile e Ryu.

DidimoKOF, por sua vez, terá uma estreia ainda mais complicada, o 9º colocado latino-americano pega o também japonês Fujimara “Yukadon” Atsushi, 4º do mundo que derrotou Brolynho na EVO 2017.

Dois jogos da Blizzard saberão quem são os melhores jogadores do Brasil neste fim de semana, afinal, as finais de Hearthstone estão marcadas para hoje e serão sediadas também na CCXP.

No card game, Rodrigo “Perna” Castro, Lucas “Rase” Guerra, Vinícius “VcT” Teixeira e Pedro “Pascoa” Pasqualini disputam o título de melhor brasileiro de 2017. Embora agendadas para as 11h, as partidas tiveram um atraso e devem começar a serem transmitidas na parte da tarde.

Em Overwatch, a Brasil Gaming House venceu a Keep Gaming e se sagrou campeã do campeonato brasileiro da modalidade. O torneio aconteceu hoje na CCXP.

Sem mais delongas, confira abaixo a programação completa, sempre lembrando que os horários estão no fuso de verão de Brasília.


Brasileirão de R6 Siege
Jogo: 
Rainbow Six Siege
O que é: finais da segunda temporada do campeonato brasileiro do game
Quem e quando jogam:
Black Dragons x Team Fontt — 10/12 (14h)
Onde assistirTwitch;YouTube

Just Dance Tour
Jogo: Just Dance 2018
O que é: finais brasileiras do jogo de dança da Ubisoft. Definem que representa o país no mundial da França no ano que vem.
Quem e quando jogamparticipantes começam a brilhar na pista de dança a partir das 19h30 de hoje (9/12).
Onde assistirTwitch da promoarena; Twitch da XLG

Capcom Pro Cup 2017
Jogo: 
Street Fighter V
O que é: campeonato mundial do jogo de luta mais querido de muita gente.
Quem e quando jogamparticipantes entram em ação hoje (9) a partir das 17h. Os brasileiros Brolynho e DidimoKOF estão na disputa.
Onde assistir: Twitch

Brasileiro de Hearthstone
Jogo: 
Hearthstone
O que é: 
campeonato brasileiro do card game da Blizzard.
Quem e quando jogam: Perna, Rase, VcT e Pascoa enfrentam-se pelo título na parte da tarde de hoje (9).
Onde assistir: Twitch da promoarena

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On