Guia PD Esports #9 — O que assistir este fim de semana

Mais uma sexta-feira chegando nesse Brasilzão de Meu Deus e os leitores do Pulo Duplo já sabem o que isso significa: é dia de conferir o que há de melhor no fim de semana no mundo dos Esports!

O destaque do início da primavera vai para o Campeonato Mundial de League of Legends, disputado na China, em que torceremos muito para que a Team oNe consiga trazer essa taça para casa.

A equipe brasileira conquistou o direito a disputar a Fase de Entrada do torneio ao vencer a paiN Gaming na final do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) deste ano.

O Mundial estreia uma nova fórmula em sua atual edição. Agora, doze times divididos em quatro grupos de três disputam quatro vagas para a Fase de Grupos.

A Team oNe está no grupo B da Fase de Entrada e enfrentará a Cloud9 (EUA) e a Dire Wolves (Austrália) em jogos de ida e volta no formato MD1 (Melhor de 1). Se conquistar uma das duas vagas destinadas a cada grupo, disputará uma MD5 eliminatória contra uma equipe escolhida aleatoriamente (os primeiros colocados sempre enfrentando os segundos) para conquistar o direito à Fase de Grupos.

No mundo de Counter-Strike: Global Offensive, é fim de semana de decisão para o Grupo C do ELEAGUE Premier, composto por Virtus.pro (Rússia), EnVyUs (EUA), Cloud9 (EUA) e NiP (Suécia). As primeiras partidas começam a ser disputadas hoje (22) a partir das 19h15.

Não é só no LoL que a Team oNe joga internacionalmente. Sua equipe de CS:GO disparará seus tiros no Global Challenge da ESEA. O time briga por uma das duas vagas do Grupo B, que ainda conta com FlipSid3 Tactics , Mythic e Rise Nation — todas americanas.

Confira abaixo quando e como acompanhar as partidas de cada campeonato. Os horários estão no fuso de Brasília:


Campeonato Mundial de League of Legends 2017
Jogo: League of Legends
O que é: Fase de Entrada do Mundial de LoL
Quem e quando joga: diversas equipes disputam quatro vagas para a fase de grupos. O Brasil será representado pela Team oNe.
A vencedora do CBLoL 2017 enfrenta a Cloud 9 às 3h30 e a Dire Wolves às 7h30.
Onde ver: Twitch

ELEAGUE Premier — Grupo C
Jogo: Counter-Strike Global Offensive
O que é: classificatória do grupo C para os playoffs do ELEAGUE Premier
Quem e quando joga: Virtus.pro, EnVyUs, Cloud 9 e NiP se enfrentam por duas vagas no mata-mata.
Virtus.pro vs EnVyUs — 22/09 (19h)
Cloud9 vs NiP — 22/09 (20h15)
Os vencedores desses dois confrontos jogam hoje às 23h entre si pela primeira vaga. O segundo classificado será definido amanhã (23) a partir das 15h.
Onde ver: Twitch

ESEA Season 25 Global Challenge
Jogo: Counter-Strike Global Offensive
O que é: classificatória do grupo B para os playoffs do desafio global da liga ESEA.
Quem e quando joga: Team oNe vs Rise Nation — 23/09 (16h00)
Onde ver: Twitch

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On