IGA volta com o sucessor espiritual de Castlevania

Koji Igarashi, mais conhecido por seus fãs como IGA, andou sumido por um tempo, mas foi por uma boa causa. O produtor, que ficou famoso por suas participações na série Castlevania (Akumajou Dracula, no Japão), separou-se da Konami no ano passado para “sair por aí e ter a chance de fazer aquilo que os fãs querem”. A partir disso, ele formou um novo estúdio e ontem lançou uma campanha no Kickstarter deste próximo projeto.

Bloodstained: Ritual of the Night (possivelmente uma referência ao seu primeiro Castlevania, o Symphony of the Night) apareceu no site de crowdfunding na tentativa de arrecadar 500 mil dólares, mas rapidamente bateu este número: o valor já chega a incríveis $1,3 milhão, e ainda faltam 31 dias para o fim da campanha. Este sucesso já garantiu melhorias no game, como um segundo personagem jogável, mais um nível de dificuldade (Nightmare), um modo cooperativo e a voz de David Hayter (sim, a mesma de Solid Snake, da franquia Metal Gear Solid).

Koji IgarashiAlém de IGA, o título conta também com a ajuda da Inti Creates (desenvolvedora de Mighty No. 9) e de Michiru Yamane, compositora que já participou de diversos Castlevania e está envolvida também no Project Scissors: NightCry – o sucessor do clássico Clock Tower, outro projeto que obteve êxito no Kickstarter. Infelizmente, o time não contará com Ayami Kojima (artista que também participou de várias obras do Dracula), pois ela já está envolvida com outros projetos.

Desta vez, não há Alucard ou o sangue Belmont entre os personagens. Agora, você assume o papel de Miriam, uma órfã amaldiçoada por um grupo de alquimistas que fundiram cristais ao seu corpo, e seu objetivo é ir atrás de Gebel (o vilão será interpretado por Hayter), primeira cobaia dos experimentos e seu velho amigo, o qual agora trama pela destruição da humanidade. Embora a história não seja nada inovadora, as imagens divulgadas animam bastante. A exploração (assim como nos títulos anteriores de IGA) terá um merecido destaque graças ao uso do 2.5D, o que abre novas possibilidades de gameplay, além de um mapa “tão grande quanto as obras ‘Igavania’ anteriores”. Também haverá um sistema de construção de armas a partir de itens deixados pelos monstros.

96604819672297a658279ff19c1d35db_original

Ainda sem data definida de lançamento (afinal, o projeto ainda está levantando grana), mas com previsão para março de 2017, Bloodstained sairá para PC, Xbox One e PlayStation 4. Cópias físicas serão distribuídas apenas para quem investir acima de 60 dólares, então, se você gosta de ter a caixinha, é a hora de ser um apoiador. Se quiser algo mais ousado (e tiver muita grana), há a opção de jantar com IGA em um restaurante temático e jogar com ele em uma livestream, além de receber um anel desenhado pelo produtor e o que mais foi ofertado nos planos anteriores, pela bagatela de dez mil doletas.

Posso contar isso como mais uma porrada na Konami?

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On