IO Interactive vira independente e mantém os direitos sobre Hitman

Os fãs de Hitman andavam apreensivos, mas finalmente mostrou-se uma luz no fim do túnel. Após uma tentativa por parte da Square Enix de vender a IO Interactive (desenvolvedora do game), ambas as partes se entenderam e o estúdio agora é independente. Mais do que isso, conseguiu manter sua amada franquia graças a uma compra, aparentemente facilitada pela publisher a fim de manter a propriedade intelectual viva.

Hakan Abrak, CEO da IO, chamou o acontecimento de “divisor de águas” no comunicado oficial da empresa. Em meio a agradecimentos a jogadores, imprensa e à própria Square Enix, ele mostra-se entusiasmado com a novidade e se diz “aberto a oportunidades com possíveis colaboradores e parceiros que ajudem a nos fortalecer como estúdio e garantir que possamos produzir os melhores games possíveis para nossa comunidade”.

Esse momento é um divisor de águas para a IOI [IO Interactive]. A partir de hoje, temos controle total sobre o rumo de nosso estúdio e da franquia Hitman – estamos prestes a forjar nosso próprio futuro e isso é incrivelmente empolgante.

Hakan ainda termina o texto deixando os Hitmaníacos sedentos por mais. De acordo com ele, teremos mais detalhes sobre os planos da desenvolvedora e do game nessa semana. O que será que a IO trará?

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On