John Romero: novo shooter em desenvolvimento

John Romero, um dos criadores de DoomWolfenstein Quake, está envolvido no desenvolvimento de um shooter não-anunciado. De fato, segundo o PC Gamer, a informação era conhecida em 2014, mas pouco foi mencionado sobre assunto desde então.

Agora, em entrevista ao Develop Online, o pai dos jogos de tiro torna a falar sobre seu projeto, ainda sem dar detalhes:

Eu não quero falar sobre isso porque é uma ideia realmente legal e única. Nunca vi um game igual.

O desenvolvedor vai além e demonstra entusiasmo: “Eu estou muito empolgado para começar a fazê-lo porque é uma grande ideia. Ao invés de lançar jogo após jogo, é como esperar para inventar algo realmente singular”.

Doom corpo

Além da clara euforia (ou boa retórica) de Romero, uma informação interessante emerge. Quando perguntado se ele teve a ideia há tempos, sua resposta foi que esse projeto surgiu a partir do conceito de outro shooter que ele pensou antes e que pode vir à luz no futuro também.

Recentemente, John Romero lançou uma nova fase do Doom original— reinventando o nível E1M8 do game. O desenvolvedor tem trabalhado com sua parceira, Brenda Romero, em games mobile. Será que sua nova empreitada vem para PCs e consoles?

Fonte: PC Gamer

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On