Lionhead Studios fecha as portas oficialmente

Após a Microsoft cancelar o desenvolvimento de Fable Legends, o futuro da Lionhead — estúdio britânico inaugurado em 1996 — se tornou uma incógnita. Agora, a informação é oficial: a empresa fechou as portas.

Em declaração ao braço britânico do Kotaku, a Microsoft afirmou que “após muita ponderação ao longo das seis semanas de conversas com funcionários da Lionhead, decidimos fechar a Lionhead Studios. Não temos nada além de um agradecimento de coração pelo time na Lionhead por suas significativas contribuições ao Xbox e à indústria de games”.

Fable-Legends
image-19618

A companhia vai além e garante aos jogadores britânicos e europeus que continuará a trabalhar para desenvolver sua comunidade, além de fãs de outras regiões — o que, afinal, não vai além de sua obrigação como uma das principais empresas do mercado de jogos. Em um parágrafo sem relação com o fechamento da Lionhead, a Microsoft diz estar ansiosa para compartilhar detalhes do projeto Sea of Thieves, da Rare.

Após a extinção do estúdio, a hashtag #LionheadMemories tomou o Twitter. Junto dela, usuários compartilham suas lembranças mais queridas relacionadas à empresa e seus games.

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On