Lock’s Quest já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One

A competição entre os consoles sempre deixa mágoas pelos  jogos exclusivos que a gente perde a oportunidade de jogar. Desta vez a THQ Nordic deu uma ajudinha para consolar alguns desiludidos: depois de receber elogios da crítica no Nintendo DS em 2008, Lock’s Quest chega à geração atual em versão remasterizada.

image-28424

O game – uma místura de RPG de ação e tower defense – conta a história de Lock, um garoto que se vê em meio a uma guerra entre seu reino, Kingdom Force, e o revivido Clockwork Army (literalmente “exército de dar corda”) liderado pelo Lorde Agony.

image-28425

O jogador deve espalhar defesas na forma de soldados, torres armadas e armadilhas de diversos tipos pelo mapa e então controla Lock para combater os inimigos que se aproximam. É possível desbloquear variados tipos de armamentto, além de ataques especiais para o protagonista.

image-28426

Orcs Must Die e Sanctum são exemplos de jogos que misturaram ação direta com tower defense, mas nenhum deles havia o feito com a visão isométrica ou o fofo estilo pixelado de Lock’s Quest. Os gráficos do game foram retrabalhados da versão original para se adequarem às resoluções da geração atual de consoles. Da mesma forma, os controles foram remapeados para o uso de joysticks ou mouse e teclado.

Lock’s Quest já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam)

Author: Daniel Soares

Historiador cultural. Geek de games, quadrinhos, filmes, RPG, manga e outros. Levemente dissociado da realidade. Viciado em abacaxi.

Share This Post On